notícias

Alunos de escola municipal participaram de ações do Paysandu

icone de bola de futebol

A Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu organizou uma grande ação no último domingo (12), com crianças de 8 a 10 anos que estudam na Escola Municipal Professora Maria Madalena Travassos, localizada no Distrito de Mosqueiro, pertencente a Região Metropolitana de Belém.

A turma do Professor Leandro Araújo participou de ações do clube na semana anterior, onde integrantes da Responsabilidade Social do Papão levaram diversas brincadeiras e atividades para os pequenos torcedores bicolores. A escola possui o melhor índice de notas entre todas as escolas da rede municipal, e como recompensa, o Professor, junto com o Paysandu, levaram os estudantes para assistir a uma partida do clube no Estádio da Curuzu.

As crianças receberam de braços abertos os integrantes do Paysandu na realização da ação.

Os integrantes do Paysandu ainda contemplaram a escola e os pais dos alunos com cestas de alimentos, que foram doadas entre os parceiros da diretoria. Como agradecimento, os pequenos bicolores ensaiaram um coral com cantos bicolores, emocionando todos os presentes.

Para Ieda Almeida, Diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, as crianças não vão esquecer de todas as atividades feitas junto ao Paysandu. “Eles nunca vão esquecer a experiência que tiveram aqui. Todos ficaram felizes por estarem na Curuzu, e receberam todo o carinho de toda a diretoria do Paysandu. Essa ação está ligada com as atividades que estamos realizando com a volta das famílias aos estádios de futebol, e todos ficaram felizes com todas as atividades feitas dentro da Curuzu”, disse.

As crianças entraram no gramado da Curuzu junto com os atletas.

Após as ações realizadas na escola, todos foram ao ônibus do Paysandu que os conduziria para a Curuzu, onde no mesmo dia, a equipe bicolor enfrentaria o Independente. No caminho, as crianças contavam as suas expectativas e não escondiam a ansiedade de acompanhar o jogo do Paysandu ao vivo no Vovô da Cidade.

O Professor Leandro Araújo ressaltou a importância da ação feita com as crianças. Segundo ele, o dia da visitação na Curuzu jamais será esquecido pelos seus alunos. “O Paysandu realizou o sonho de todas essas crianças de conhecerem o Estádio da Curuzu. As crianças jamais vão esquecer desse dia que tiveram, e isso entusiasma bastante os alunos. O Paysandu proporcionou um dia que as crianças levarão por toda a vida”, disse.

As crianças ainda homenagearam as mulheres bicolores no jogo.

Além da visita, as crianças puderam ser os Lobinhos do jogo, entrando junto com os atletas no gramado da Curuzu e participando de todas as ações pré-jogo. Além disso, no intervalo, as crianças realizaram uma bela homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher, entregando rosas para todas as mulheres presentes em campo, entre profissionais de imprensa, associadas do Sócio Bicolor, Bicolindas e também as Bicoroas, grupo de torcedoras bicolores da terceira idade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda