Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Copa Verde 2017 Papão vence o Galvez e se classifica para (...)
18 de Março de 2017

Papão vence o Galvez e se classifica para as quartas de final

O Paysandu jogou na noite da última sexta-feira (17) a partida de volta da Copa Verde contra a equipe do Galvez-AC. A equipe bicolor precisava a todo custo da vitória para poder avançar no torneio, e com os gols de Diogo Oliveira e Bergson, o Papão conseguiu garantir a vitória por 2 a 0 e a classificação para as quartas de final da copa.

O próximo adversário do Paysandu sairá do confronto entre Águia de Marabá e São Raimundo-RR. No jogo de ida, a equipe de Roraima venceu, dentro de casa, a equipe paraense por 1 a 0.

A CRÔNICA:

Disposto a abrir o placar logo nos primeiros minutos, o Papão começou a primeira etapa de jogo pressionando o Imperador. Aos dez minutos, Ricardo Capanema rouba a bola no meio de campo e arriscou o chute de fora da área, obrigando o goleiro Máximo a fazer grande defesa. A resposta do Galvez veio aos 17 minutos no cruzamento rasteiro de Tiaguinho, que passou por todo mundo.

Equipe bicolor garantiu a vantagem mínima no primeiro tempo.

A chuva também apareceu no jogo, e alguns atletas sofreram com o gramado escorregadio. Mas também com ela, a bola também ganhou mais velocidade nos chutes, e aproveitando essas circunstâncias, Diogo Oliveira, aos 31 minutos, arriscou o chute de fora da área e surpreendeu o goleiro adversário, fazendo um golaço e abrindo o placar na Curuzu. O meia bicolor ainda arriscou outro chute de fora da área, nos minutos finais, mas Máximo conseguiu defender.

No segundo tempo, o Paysandu voltou sofrendo um susto dos adversários. Logo aos três minutos, Ciel recebeu a bola livre pela direita e ficou de cara com Emerson, mas para a sorte do Paysandu, o atleta acriano isolou a chance, mandando a bola por cima do gol bicolor. Os visitantes ainda tiverma outra chance de gol aos 15 minutos na cabeçada de Rafael, mas a chance não vingou em gol. Depois do lance, Chamusca começou a mudar a equipe, com a primeira alteração sendo a entrada de Recife no lugar de Capanema.

Bergson marcou o segundo gol bicolor no jogo.

O técnico bicolor ainda realizou duas mudanças, na entrada de Wilkerson no lugar de Wiliam Simões e de Jhonnatan no lugar de Leandro Carvalho. Com isso, a equipe ganhou mais velocidade para realizar as jogadas pelas laterais e consistência no meio de campo. E para garantir a classificação bicolor, Bergson aproveitou a chance e arriscou o chute de fora da área, ampliando o marcador e finalizando a fatura na Curuzu.

Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Fernando Torres / Paysandu












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Caixa Econômica Federal Lobo