notícias

Vitória fora de casa põe o Papão na semifinal

icone de bola de futebol

O Paysandu venceu o São Francisco por 3 a 0, na noite desta terça-feira (21), no estádio Barbalhão, em Santarém. Com um time misto, os bicolores garantiram, de forma antecipada, a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense 2017. Os gols da partida foram marcados por Jhonnatan e Alfredo, duas vezes. Os bicolores completaram ainda sete jogos seguidos sem sofrer gol.

A vitória também isolou o Paysandu na tabela de classificação do Grupo A1, com 18 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca será no clássico deste domingo (26), a partir das 16 horas, contra o Clube do Remo, no Mangueirão.

O JOGO

A partida iniciou com poucos lances de perigo. Enquanto os donos da casa esperavam uma oportunidade para atacar e marcavam forte a saída de bola bicolor, o Paysandu mantinha a iniciativa e articulava jogadas para chegar ao gol. Melhor em campo, o time bicolor largou na frente aos 24 minutos. Alfredo chutou de fora da área, o arqueiro Labilá rebateu e no rebote Jhonnatan fez 1 a 0. Dez minutos depois, em falta cobrada pelo goleiro Emerson, a bola bateu na barreira adversária e sobrou para Alfredo, que, com um toque por cobertura, ampliou a vantagem do Papão.

No segundo tempo, o Paysandu começou logo tendo uma chance de gol, aos três minutos. Em bola rasteira na área, Will chutou, mas Labilá fechou o ângulo e salvou o São Francisco. Aos sete minutos, Alfredo fez boa jogada e deixou para Daniel Sobralense, que chutou e por pouco não marcou o terceiro. Já Aos 41, Aslen avançou pela esquerda e cruzou para Alfredo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

São Francisco: Labilá; Daelson (Jeová), Charles, Alemão e Sousa; Pitbull, Rodrigo e Juninho (Heliton); Bartola (Tiago Floriano), Balotelli e Ricardinho. Técnico: Walter Lima.

Paysandu: Emerson; Hayner, Perema, Pablo e Andrelino (Aslen); Rodrigo Andrade (Samuel), Augusto Recife, Jhonnatan e Daniel Sobralense (Juninho); Wilkerson e Alfredo. Técnico: Marcelo Chamusca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)