notícias

CBF confirma Santos-AP e Paysandu para o Maranhão

icone de bola de futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Paysandu, na noite desta sexta-feira (7), o local da primeira partida da semifinal da Copa Verde, contra o Santos-AP, no próximo dia 15. O jogo, que até então não tinha estádio definido para receber o confronto, será disputado no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

O clube amapaense possui o mando de campo, mas estava jogando em Macapá, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, cuja capacidade de público é inferior a do que é permitida pela entidade máxima do futebol.Segundo o Artigo 18 do regulamento da Copa Verde, as fases de semifinais e finais precisam ser sediadas em praças esportivas com capacidade mínima de dez mil espectadores sentados, impossibilitando dessa forma o uso do estádio macapaense.
O Paysandu se classificou para as semifinais da Copa Verde depois de vencer o Águia de Marabá, no Estádio Mangueirão, pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Fernando Lombardi.
Santos e Paysandu abrem as semifinais do torneio no próximo dia 15, um sábado, às 19h30, no Castelão. O duelo de volta será numa terça-feira, dia 18, às 20h30.
O Paysandu é o atual campeão do torneio e o primeiro e único clube do Norte do Brasil que conquistou a taça da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)