notícias

Paysandu e Remo se unem na 1ª Corrida Juntos Contra o Câncer

icone de bola de futebol

A Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu convida a torcida bicolor a participar da 1º Corrida Juntos Contra o Câncer, na manhã do próximo domingo (16), em Belém. Além de incentivar a prática esportiva e estimular a população da capital a se prevenir contra a doença, a organização do evento vai reverter parte renda obtida com as inscrições para a Associação Colorindo a Vida.

A competição conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade, do poder público à iniciativa privada. Além do Papão, o Clube do Remo também abraça a causa. Os clubes se uniram para incentivar as suas torcidas a participar da corrida, compartilhando informações sobre a ação nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

O diretor de responsabilidade social bicolor, João Loureiro, destaca o empenho dos dirigentes. “Entendemos que o Paysandu possui um contrato social, realizando ou apoiando ações, com o objetivo de um clube mais humano e uma sociedade menos desigual. É um diferencial para um clube que não se limita ao futebol”, ressalta. “Tanto o Remo quanto o Paysandu podem usar as suas forças para o bem da sociedade. A rivalidade deve existir somente dentro das quatro linhas. Todas as ações que potencializem boas práticas sempre serão defendidas pelo Remo", destaca o gestor de esportes azulino, Del Filho.

PERCURSO

A prova ocorrerá no próximo domingo (‪16), ‪às 6h, no Parque Estadual do Utinga, com percurso de 8,5 km, homologado pela Federação Paraense de Atletismo e cronometragem assinada pela Chip Brasil. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (12) pelo site www.centraldacorrida.com.br.

ASSOCIAÇÃO

Sem fins lucrativos, a Associação Colorindo a Vida acolhe crianças e pré-adolescentes do interior em tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. A instituição oferece hospedagem, assistência psicossocial, alimentação e transporte para os pacientes e seus acompanhantes.

CÂNCER

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, de 2000 a 2015, o número de mortes por câncer no Brasil aumentou 31%. No combate à doença, a descoberta precoce e o tratamento rápido são as principais armas, além da adoção de um estilo de vida saudável, que inclui a prática de esportes, como a corrida, por exemplo.

 

SERVIÇO

1ª Corrida Juntos Contra o Câncer

Data: ‪16 de abril (domingo)

Horário: 6h

Local: Parque Estadual do Utinga

Inscrições: ‪www.centraldacorrida.com.br

Informações: (91) 98161-8181

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda