notícias

Pela terceira vez em quatro edições, Papão está na final da Copa Verde

icone de bola de futebol

Decidindo uma das vagas para a final da Copa Verde, o Paysandu entrou em campo na noite desta terça-feira (18) para enfrentar a equipe do Santos-AP. Depois de largar atrás no placar, os bicolores buscaram a virada e venceram por 3 a 1, no Estádio Mangueirão. Os gols da partida foram marcados por Hayner, Diogo Oliveira e Alfredo, para o Papão, e Fabinho marcou para os visitantes.

Agora, o Paysandu aguarda o seu próximo adversário, que sairá do duelo entre Luverdense-MT e Rondoniense-RO. As equipes decidem a outra vaga para a grande final da Copa Verde nesta quinta-feira (20), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.

O JOGO

O Paysandu começou a partida criando boas jogadas de gol. Logo aos cinco minutos, Alfredo chutou com perigo; a bola passou perto da trave. Na primeira chegada de ataque do Santos, em bola cruzada por Balão Marabá, a arbitragem do jogo marcou pênalti para o Santos visitantes. Fabinho, aos 14 minutos, cobrou e abriu o placar.

Papão garantiu a vitória por 3 a 1 e o passaporte para a final da Copa Verde.

O Paysandu voltou a atacar aos 23, quando Bergson ajeitou a bola na direita e chutou forte para a boa defesa do goleiro Axel. Em seguida, Ayrton cruzou na área e, por pouco, o zagueiro Jeferson Jari não marcou gol contra.

Hayner marcou o gol de empate bicolor no jogo.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, Hayner pegou a bola na esquerda e marcou o gol de empate bicolor. Jogando em cima, o Papão logo marcou o segundo gol, aos 13 minutos, com Diogo Oliveira, depois de cruzamento rasteiro vindo da direita. O Papão ainda marcou o terceiro gol com Alfredo, aos 24, depois do lançamento de Diogo Oliveira. O placar garantiu a passagem do Papão para a final da Copa Verde, a terceira em quatro edições do torneio, que tem o Lobo como atual campeão.

Diogo Oliveira e Alfredo anotaram os dois últimos gols do Paysandu na partida.

ESCALAÇÃO

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner (Willian Simões); Augusto Recife, Wesley, Jhonnatan (Rodrigo Andrade) e Diogo Oliveira; Bergson e Alfredo (Will). Técnico: Marcelo Chamusca.

Santos: Axel; Diego, Jeferson, Diney e Batata (Bruno Moraes); Lessandro, Bruno (Talyson), Balão Marabá e Rafinha; Fabinho e Luciano (Jean). Técnico: Perereca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)