notícias

Após denúncia do Paysandu, Polícia Civil apreende produtos piratas do clube

icone de bola de futebol

Depois de uma representação criminal apresentada pelo Departamento Jurídico do Paysandu, a Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (20), cerca de 150 camisas falsificadas do clube, em duas ações realizadas nos bairros da Pedreira e de São Brás, em Belém. Duas pessoas também foram detidas durante a abordagem.

Os produtos eram comercializados de forma irregular na Aldeia Amazônica e nas proximidades do Terminal Rodoviário de Belém. Os falsificadores copiaram o modelo dos dois uniformes da marca Lobo lançados recentemente pelo Paysandu, inclusive com a logomarca da Caixa, um dos patrocinadores do clube, estampada na camisa.

O trabalho de combate à pirataria desempenhado pela diretoria bicolor, que há alguns anos já monitora, denuncia e auxilia as autoridades na busca por suspeitos, vai ser ampliado nos próximos dias, sempre em parceria com o delegado Neivaldo Costa da Silva e sua equipe da Dioe. “Nós identificamos vários pontos que vendiam camisas falsificadas do Paysandu. Os acusados vão responder ao inquérito e serão encaminhados para a Justiça. Eles vão responder processo por falsificação de marcas e patentes e uso indevido de marcas e patentes. Se forem processados, podem pegar uma pena que varia de dois a seis anos de prisão”, ressalta o diretor jurídico do Paysandu, Alexandre Pires.

LOJAS OFICIAIS

Para evitar que os torcedores adquiram materiais falsificados do clube, o Paysandu oferece produtos oficiais e licenciados em duas lojas Lobo, localizadas na sede social, na avenida Nazaré, e no Shopping Boulevard. Toda a linha 2016 está em promoção, ao preço de R$ 59, enquanto o atual modelo custa a partir de R$ 119, a camisa de concentração. Sócios bicolores têm desconto de 10% (apenas em produtos que não estão em promoção) e o pagamento pode ser feito em até quatro vezes no cartão de crédito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)