Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Futebol 2017 Sequência invicta do Paysandu é destaque (...)
21 de Abril de 2017

Sequência invicta do Paysandu é destaque no futebol brasileiro

Classificado para a final da Copa Verde e semifinalista do Parazão, o Paysandu continua firme na busca pelo bicampeonato nestas duas competições. Com uma invencibilidade que já dura 14 partidas, o Papão é o time de futebol que está há mais tempo sem perder este ano, entre as equipes que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, são mais de dois meses sem perder. Os comandados do técnico Marcelo Chamusca acumulam uma sequência de nove vitórias e cinco empates, entre Copa Verde e Campeonato Paraense, com 22 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Para o treinador, a campanha positiva do Paysandu nas duas competições em andamento é fruto de um trabalho em equipe desenvolvido por vários setores do clube. “A gente tem uma participação efetiva da diretoria, junto com a comissão técnica e os atletas, que são os protagonistas do espetáculo”, destaca Marcelo Chamusca.

Segundo o técnico, se os números são positivos, a responsabilidade é ainda maior por parte de todos os envolvidos. “Dos atletas, que entram em campo para jogar, e da nossa parte e da parte da diretoria também. A gente procura trabalhar para dar a melhor condição, para que o atleta possa ter a melhor performance. Os números são positivos por esses somatórios que fazem com que hoje a gente tenha uma equipe muito forte e com condição de chegar nas duas principais competições desse primeiro momento do calendário”, argumenta.

O trabalho extracampo da comissão técnica também é destacado por Marcelo Chamusca. “A equipe interdisciplinar que tem aqui de profissionais, que na troca de informações procuram sempre fazer o melhor, passar o máximo de informações para que a gente possa montar as cargas de treinamento e trabalhar também a recuperação individualizando cada atleta, é importante”, enumera o treinador.

Outro ponto importante destacado pelo comandante do time é a condição de jogo dos atletas. “O departamento médico tem tido uma dinâmica boa. A área de preparação física comandada por Roger Gouveia e pelo professor André Girardi, fisiologista, que conseguem ter um monitoramento de carga de treino muito interessante. Então você observa quantos pontos eu citei que são importantes para que no dia a dia o clube funcione e que dentro do campo a gente consiga bons resultados, levando alegria ao nosso torcedor que é o maior objetivo de qualquer clube de futebol”, finaliza Marcelo Chamusca.

A última derrota do Paysandu foi no dia 12 de fevereiro deste ano, 2 a 1 para o Clube do Remo, no  Mangueirão, em jogo válido pela quarta rodada do Parazão. Neste sábado (22), às 18h30, o Papão busca uma vaga para a decisão do Estadual, diante do São Raimundo, também no Estádio Olímpico.

Confira todos os 14 jogos da sequência invicta do Paysandu:

15/02 – Paysandu 3x0 São Francisco – Parazão

18/02 – Águia 0x3 Paysandu – Parazão

23/02 – Castanhal 0x1 Paysandu – Parazão

04/03 – Galvez-AC 0x0 Paysandu – Copa Verde

12/03 – Paysandu 1x0 Independente – Parazão

17/03 – Paysandu 2x0 Galvez-AC – Copa Verde

21/03 – Paysandu 3x0 São Francisco – Parazão

26/03 – Paysandu 1x1 Remo – Parazão

31/03 – Águia 1x2 Paysandu – Copa Verde

04/04 – Paysandu 1x0 Águia – Copa Verde

08/04 – Paysandu 1x1 Águia – Parazão

11/04 – São Raimundo 0x0 Paysandu – Parazão

15/04 – Santos-AP 1x1 Paysandu – Copa Verde

18/04 – Paysandu 3x1 Santos-AP – Copa Verde












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Caixa Econômica Federal Lobo