notícias

Papão vence o São Raimundo e se garante em mais uma final

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠Depois de um empate sem gols em Santarém na primeira partida da semifinal do Parazão 2017, Paysandu e São Raimundo se encontraram novamente na tarde deste sábado (22), no Estádio Mangueirão. O jogo foi bastante movimentado, e aproveitando melhor as chances, o Papão venceu por 3 a 1, assegurando a classificação para a final da competição, esperando apenas a definição do seu adversário, podendo ser o Independente ou o Clube do Remo.

Os gols da partida foram marcados três vezes por Bergson, que agora é o artilheiro isolado do Parazão com oito gols marcados. A próxima partida do clube será em outra competição, pela Copa do Brasil, onde os bicolores vão jogar a primeira partida das oitavas de final contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (26).

O JOGO

Logo nos primeiros segundos, o São Raimundo assustou com Alexandre, que bateu com o pé direito e acertou o travessão de Emerson. A resposta bicolor veio aos sete minutos na jogada de Alfredo, que tentou encontrar Bergson, mas o atacante não alcançou a bola. Na segunda jogada de ataque bicolor, aos 13, Hayner subiu pela esquerda e cruzou para Bergson, que ainda teve tempo de ajeitar a bola e chutou no canto do goleiro Roger Kath, abrindo o placar. A equipe bicolor ainda teve outras chances de ampliar, mas ambas não se concretizaram em gol.

Bergson abriu o placar no Mangueirão.

No segundo tempo, o Paysandu acabou sofrendo o gol de empate aos seis minutos. O Pantera chegou ao gol após a bola enfiada pelo meio para Alexandre, que ficou de frente com Emerson e empatou o jogo. A partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes criando chances de gol, e em uma dessas chances criadas, o Papão chegou na área com Bergson e o atacante foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante cobrou e ampliou o marcador, marcando o seu segundo gol no jogo, aos 22 minutos.

Equipe bicolor teve o melhor rendimento em campo na partida.

E não demorou para o Paysandu ampliar mais ainda a vantagem. Aos 27, Hayner invadiu a grande área do São Raimundo e foi derrubado na área. Mais um pênalti bicolor em que Bergson, novamente, marcou o terceiro gol bicolor. Os bicolores possuíam o melhor rendimento em campo, criando várias chances antes do final da partida, e o resultado acabou com a vitória bicolor por 3 a 1 e a vaga garantida para a grande final do Parazão.

Em noite iluminada, Bergson marcou os três gols da partida contra o São Raimundo.

ESCALAÇÃO

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan (Pablo), Perema e Hayner; Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Wesley); Leandro Carvalho, Bergson (Will) e Alfredo. Técnico: Marcelo Chamusca.

São Raimundo: Roger Kath; Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Tubarão; Lucas Barbosa (Wendel), Rodrigo Vitor, Chaveirinho (Ângelo) e Alexandre; Erick Foca e Tiago (Bilau). Técnico: Lecheva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda