notícias

Paysandu vence o Remo, conquista o bi e mantém soberania no Estado

icone de bola de futebol

Com dois gols do atacante Bergson, o Paysandu venceu o Clube do Remo por 2 a 1, na tarde deste domingo (7), no Mangueirão, conquistou seu 47º título paraense e se isolou ainda mais no topo das conquistas no Estado. Bicampeão do Parazão, o Papão agora volta as suas atenções para o Santos-SP, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira (10), no Estádio Olímpico.

Melhor em campo, o Paysandu começou a primeira etapa pressionando os adversários. Logo aos sete minutos, Diogo Oliveira cruzou na área e por pouco não surpreendeu o goleiro André Luís. O Remo assustou aos 13, em um cruzamento de Edgar que terminou com o desvio perigoso do zagueiro Perema. O time bicolor assustou aos 27, após escanteio cobrado da direita em que Alfredo desviou de cabeça e André Luís salvou. Mas aos 30 minutos não teve jeito: Rodrigo Andrade recuperou a bola na defesa e tocou para Diogo Oliveira, que armou o contra-ataque e lançou Bergson. O artilheiro do campeonato dominou com o pé direito e bateu de pé esquerdo: 1 a 0.

A segunda etapa de jogo começou movimentada para o time bicolor. Logo aos dez minutos, Ayrton levou perigo para a meta de André Luís. Cinco minutos depois, em ataque do rival, Rodrigo apareceu na esquerda e empatou.

A partida ficou aberta, com ambas as equipes chegando próximo do gol, mas a estrela de Bergson estava brilhando, e aos 45 minutos o atacante recebeu a bola na grande área e chutou forte no canto direito, marcando o gol do título bicolor, o 47º em toda a história do Paysandu.

O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (10), às 21h45, para enfrentar o Santos-SP, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mangueirão. No primeiro encontro, o Peixe venceu por 2 a 0.

ESCALAÇÕES

Remo: André Luís; Léo Rosa (Rodrigo), Henrique, Igor João e Zé Antônio; Tsunami, Gabriel Lima, Marquinhos (Fininho) e João Victor (Val Barreto); Jayme e Edgar. Técnico: Josué Teixeira.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner; Rodrigo Andrade, Wesley, Diogo Oliveira (Daniel Sobralense) e Leandro Carvalho (Augusto Recife); Alfredo (Leandro Cearense) e Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda