notícias

Papão se despede da Copa Verde e agora foca apenas na Série B

icone de bola de futebol

Na luta pelo bicampeonato da Copa Verde, o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Luverdense-MT, na noite desta terça-feira (16), no Estádio Mangueirão, em Belém, na partida de volta da decisão do torneio. Como venceu por 3 a 1 na ida, o time de Lucas do Rio Verde ficou com a taça. A partir de agora, o foco do Papão está 100% voltado para o Campeonato Brasileiro da Série B, principal desafio da equipe na temporada.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, os bicolores saíram na frente. Depois de uma falta cobrada do lado direito por Diogo Oliveira, a defesa adversária afastou o perigo, mas a bola sobrou nos pés de Leandro Carvalho, que mandou um chute forte, de primeira, para estufar as redes.

Leandro Carvalho marcou o gol bicolor na partida, logo aos três minutos do primeiro tempo

Aos 29, o Papão quase chegou ao segundo gol. Leandro Carvalho deixou de calcanhar para Ayrton, que deu um drible da vaca no adversário e cruzou na direção de Alfredo, mas o passe saiu forte e o atacante bicolor por pouco não alcançou a bola. Cinco minutos depois, o Luverdense deu o troco. Em contra-ataque rápido pela esquerda, Rafael Silva bateu colocado. Atento no lance, Emerson espalmou para escanteio.

O Paysandu voltou do intervalo com Marcão no lugar de Emerson, que sentiu dores na coxa. O primeiro momento de perigo do segundo tempo foi dos mato-grossenses. Aos nove minutos, Marcos Aurélio acertou a trave em cobrança de falta. No rebote, o ataque do Luverdense desperdiçou a chance de chegar ao empate.

Já aos 13, Wesley iniciou a jogada no meio de campo e passou a bola para Leandro Carvalho, que deixou Ayrton em boas condições, dentro da grande área. O chute cruzado, rasteiro, do lateral-direito não encontrou ninguém para concluir o lance. Seis minutos depois, Ayrton cobrou falta da direita para Rodrigo Andrade cabecear com perigo.

Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Luverdense. Na cobrança, Rafael Silva igualou o placar, que permaneceu inalterado até o fim do jogo.

Nesta sexta-feira (19), o Paysandu volta a campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time bicolor visita o Paraná-PR, no Estádio Durival Britto, a partir das 19h15.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x1 Luverdense-MT

Data: 16/05/2017

Hora: 20h

Local: Estádio Mangueirão

Renda: R$ 668.225,00

Público: 26.653 (pagantes); 1.900 (não pagantes); 28.553 (total)

Árbitro: Rodrigo Batista Barroso (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Marcão, Wesley, Leandro Carvalho (P); Diogo Silva, Ricardo, Erik e Rodrigo Fumaça (L)

Gols: (Leandro Carvalho, aos três minutos do primeiro tempo; Rafael Silva, aos 33 minutos do segundo tempo)

Paysandu: Emerson (Marcão); Ayrton, Perema, Gilvan e William Simões (Daniel Sobralense); Rodrigo Andrade, Wesley e Diogo Oliveira; Bergson (Will), Leandro Carvalho e Alfredo. Técnico: Marcelo Chamusca.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Dalton (Neguete) e Paulinho; Ricardo, Erik e Marcos Aurélio (Alaor); Rafael Silva, Douglas Baggio e Macena (Fumaça). Técnico: Junior Rocha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)