notícias

Paysandu é o primeiro do Norte a fazer parte do Comitê Brasileiro de Clubes

icone de bola de futebol

Filiado ao Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclubes/PA) e à Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), o Paysandu Sport Club entrou recentemente para o time do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), como primeiro e único representante da região Norte do País. A partir de agora, o Papão poderá captar recursos diretamente para seus esportes amadores com características olímpicas e paralímpicas.

O diretor de projetos incentivados, Ulisses Sereni, ressalta que o vínculo com a CBC põe o Paysandu em um seleto grupo de clubes brasileiros aptos a receber investimentos em outras áreas. “Daqui para frente, a realidade para o Paysandu começa a mudar, teremos novos horizontes em que o clube poderá receber recursos através de projetos e que o levará a participar de campeonatos nacionais e internacionais, com intuito de qualificar atletas bicolores a participar de competições olímpicas e/ou paraolímpicas”, destaca.

Ainda de acordo com o dirigente, as portas que se abrem e os benefícios ao clube são surpreendentes, uma vez que, através de projetos aprovados junto ao CBC, o Papão receberá recursos oriundos das Loterias da Caixa, mais especificamente da Timemania, que fomentará o crescimento das modalidades contempladas. “Nesse ponto, a nossa torcida deverá marcar sempre seu time do coração na Timemania, que estará ajudando o Paysandu a receber recursos. Por outro lado, estaremos preparando atletas de alto rendimento para disputas olímpicas”, detalha.

O Paysandu também foi contemplado por ser considerado um clube inovador, comprometido com programas de integridade e por ter uma gestão compartilhada. Antigamente, segundo Ícaro Sereni, todos os recursos de esportes olímpicos ou paralímpicos praticados por sócios do clube eram gerados das receitas do futebol profissional. “Agora essa verba será canalizada para a captação de recursos junto às instituições como o CBC, Ministério do Esporte e outros. Logo, isso será muito importante para aliviar as despesas nessas áreas, descomprometendo as receitas do futebol profissional, oportunizando maiores investimentos no time para disputas nacionais”, enumera o diretor de projetos incentivados do Papão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez