notícias

Paysandu vence o Inter, segue invicto, sem levar gol e assume a liderança

icone de bola de futebol

Em sua terceira partida disputada na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Paysandu conquistou mais uma vitória. Na tarde deste sábado (27), no Estádio Mangueirão, a equipe bicolor derrotou o Internacional-RS, por 1 a 0, acumulou mais três pontos na tabela de classificação, permaneceu invicta e sem sofrer gol, além de ter assumido a liderança da competição. Fernando Gabriel foi o responsável por balançar as redes do adversário, no segundo tempo do jogo.

Antes do pontapé inicial, os jogadores das duas equipes respeitaram um minuto de silêncio, em memória a Rogério Diniz Paiva, pai do atacante Vitinho, do time sub-17 bicolor, vítima de uma ação criminosa. Ele foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (25), em Ananindeua.

Quando a bola rolou, os donos da casa criaram a primeira situação de perigo aos 11 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, quase na entrada da área, Peri bateu forte, mas Daniel defendeu. Aos 24, Rodrigo Andrade arrancou da defesa bicolor em contra-ataque rápido pelo meio. Na hora de concluir a jogada, a zaga colorada se antecipou e deu o bote.

Em outra cobrança de falta, aos 30, Fernando Gabriel quase pôs o Papão em vantagem, mas a bola passou à direita do gol. Dois minutos depois, a defesa do Inter recuou para o goleiro, que tentou jogar com os pés e quase foi surpreendido por Marcão. O atacante do Paysandu pressionou a marcação, obrigando Daniel a se livrar da bola.

O Internacional-RS deu trabalho para o Paysandu, mas os bicolores foram superiores na partida

A melhor jogada do Internacional no primeiro tempo foi aos 36 minutos. Da esquerda, Felipe Gutiérrez cruzou para William Pottker, que cabeceou com muito perigo. Cinco minutos depois, o Papão respondeu com Fernando Gabriel, de fora da área. O chute forte de canhota deu trabalho para o arqueiro do time gaúcho, que defendeu no contrapé. Já aos 44 minutos, em chute de longa distância, Felipe Gutiérrez obrigou Emerson a praticar uma grande defesa.

No segundo tempo, a primeira grande chance foi da equipe visitante. Aos dois minutos, Roberson levou a melhor na dividida com Gilvan. A bola sobrou para Marcelo Cirino bater forte, cruzado, perto da meta defendida por Emerson. A reposta dos bicolores foi imediata. Ayrton cobrou falta da esquerda e Daniel deu um tapa na bola, para salvar o Internacional.

Aos 18 minutos, a Fiel soltou o grito no Mangueirão. Depois de uma tabela bem trabalhada com Marcão, Fernando Gabriel bateu forte, rasteiro, de fora da área, para colocar o time bicolor em vantagem.

Depois de abrir o placar, o Paysandu continuou no ataque, em busca do segundo gol, que quase saiu dos pés de Welinton Jr, em outra tentativa de fora da área defendida por Daniel. Aos 28 minutos, Marcão roubou a bola da defesa adversária e saiu de frente com o goleiro do Inter, mas na hora de tentar o drible acabou desarmado.

O Inter quase empatou aos 41 minutos, em uma cabeçada de Brenner que parou no travessão, após cobrança de escanteio. O time bicolor conseguiu segurar a vitória até o fim do jogo.

Com o resultado, o Paysandu assume a liderança da competição, com sete pontos. A próxima partida do time será na noite do dia 2 de junho, uma sexta-feira, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x0 Internacional-RS

Data: 27/05/2017

Hora: 16h30

Local: Estádio Mangueirão

Renda: R$ 235.685,00

Público: 10.118 (pagantes); 2.100 (não pagantes); 12.218 (total)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Gilvan, Hayner (P); Danilo Silva (I)

Gols: Fernando Gabriel (aos 17 minutos do segundo tempo)

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Rodrigo Andrade, Augusto Recife (Ricardo Capanema) e Fernando Gabriel (Hayner); Welinton Jr e Marcão (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Chamusca.

Internacional: Daniel; Danilo Silva, Uendel, Nico Lopez e Edenílson (Marcelo Cirino); Rodrigo Dourado, Victor Cuesta, Felipe Gutiérrez (Carlinhos) e Roberson (Brenner); Leo Ortiz William Pottker. Técnico: Antônio Carlos Zago.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)