Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Série B 2017 Bicolores valorizam posição na tabela, mas (...)
28 de Maio de 2017

Bicolores valorizam posição na tabela, mas sem empolgação

Depois de três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu está na liderança da tabela, com sete pontos conquistados de um empate e duas vitórias, a última delas na tarde deste sábado (27), no Estádio Mangueirão, contra o Internacional-RS. Ao final da partida, o técnico Marcelo Chamusca e o meia-atacante Fernando Gabriel comemoraram a posição alcançada pelo time, mas cientes de que ainda vão encontrar muitas dificuldades nas 35 rodadas que restam.

Autor do único gol da partida, Fernando Gabriel não se surpreende com a campanha bicolor neste início da segunda divisão. “A liderança é algo inesperado por muita gente, mas não por nós. Desde que cheguei aqui, eu vi um grupo muito competente no Paysandu, um grupo muito unido. E a gente estava com esse intuito de fazer uma grande Série B. A gente sabe que a Série B é um campeonato muito difícil. Qualquer 1 a 0 é goleada. A gente sabe o quanto é importante pontuar. Quanto mais a gente pontuar, mais próximos do G4 vamos estar. E é isso que a gente espera”, argumentou o jogador.

Em três rodadas, o Paysandu já obteve duas vitórias e um empate na competição

Para Marcelo Chamusca, o momento é de dar sequência ao trabalho, sem nenhuma acomodação. “A gente ainda tem um caminho a seguir. Não podemos nos empolgar, achar que porque ganhamos do Internacional somos a melhor equipe da competição, que não precisamos trabalhar mais. Pelo contrário. A gente espera que com a sequência dos jogos o entrosamento possa melhorar ainda mais”, projetou.

Ainda segundo o treinador, a possibilidade de terminar a rodada na liderança foi mais um fator motivacional para o grupo antes da partida. “A posição nossa é a melhor possível. Nós estamos no topo da tabela e sabíamos da importância do resultado para chegarmos à liderança. Esse era um dos fatores que nos motivavam também a lutar por esses três pontos, sem contar que nós estávamos jogando perante o nosso torcedor. Temos algumas metas estabelecidas de quatro em quatro jogos e a gente já alcançou essa meta faltando um jogo”, encerrou Marcelo Chamusca.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Fernando Torres/Paysandu
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky