notícias

Diretor de Marketing chega animado ao clube: “O Paysandu está muito bem estruturado”

icone de bola de futebol

Empossado recentemente ao cargo, Yussef Leitão é o novo diretor de Marketing do Paysandu. Administrador, empresário, publicitário e pós-graduado em Marketing Esportivo, o novo dirigente, de 43 anos, entrou para a equipe de profissionais bicolores há menos de uma semana, atraído pela gestão de trabalho da administração comandada pelo presidente Sérgio Serra.

Torcedor do Papão e descendente de uma família de bicolores, Yussef tem alguns trabalhos prestados ao clube. Em 2013, ele ajudou a equipe de marketing da época a desenvolver o projeto Sócio Bicolor. “Durante esse trabalho, eu tive a oportunidade de ajudar na elaboração do nome Sócio Bicolor, além do desenvolvimento da marca e das campanhas de publicidade, layouts de lojas, enfim, tudo que envolvia a identidade visual para esse projeto”, revelou.

Sócios bicolores participam com frequência de ações de entretenimento do programa

Em 2014, quando o Paysandu completou 100 anos de fundação, o diretor de Marketing também participou de algumas ações. “Como gosto de brincar de compositor, eu, como um fiel torcedor, pude emprestar um pouquinho desse trabalho, desse talento, para desenvolver uma música em homenagem aos 100 anos do Paysandu. O futebol é algo que sempre esteve muito inerente dentro do meu trabalho. E eu acho que isso me aproxima cada vez mais da marca Paysandu”, ressaltou o dirigente.

DIRETORIA

Pelo pouco acesso que teve a alguns diretores, Yussef Leitão já percebeu um posicionamento firme e sereno com relação ao planejamento que foi executado. “Ou seja, é um clube que está focado, tem um plano de trabalho, e eu acho que vim, na verdade, trazer um pouco da minha experiência para esse projeto, que é um projeto já estabelecido. Vim tentar somar de alguma forma, colaborar, adicionar novas oportunidades ao clube. Essa é a minha função”, detalhou o diretor de Marketing.

Para o mais novo profissional do Paysandu, os contatos iniciais com a atual diretoria foram os melhores possíveis. “A impressão é de uma diretoria séria, um presidente muito determinado, muito focado e muito pé no chão. Eu acho que esses são os tripés dessa minha percepção do trabalho. É claro que isso fortaleceu a minha vontade e talvez tenha sido determinante para que eu pudesse aceitar esse desafio que não é pequeno, é um desafio grande, de poder colaborar com o clube, para colocá-lo no lugar que merece. A gente está no caminho certo”, contou.

Com ampla experiência em Marketing Esportivo, Yussef Leitão já tem alguns serviços prestados ao Paysandu

A estrutura organizacional e o patrimônio físico do Paysandu também foram destacados por Yussef. “A organização do Paysandu está à frente de muitos clubes da região Norte. Isso se dá com comprometimento, competência, seriedade e profissionalismo. Acho que é isso que os parceiros e o torcedor esperam. Eu acho que essa diretoria tem dado essa resposta, com muito pé no chão. É fato. Não é um grupo de amadores, são profissionais que estão aqui, dedicados a fazer o melhor trabalho pelo clube”, parabenizou.

MARCA

Fortalecer e expandir de forma qualificada a marca do Paysandu são alguns dos desafios do novo Diretor de Marketing bicolor. Yussef Leitã lembra que mundialmente o Papão já é conhecido. “Se é possível dimensionar o tamanho e o peso da marca Paysandu, eu acho que não. A gente não tem ideia. A todo momento a gente é surpreendido por uma bandeira do Paysandu do outro lado do mundo. Não há um evento internacional que a gente não acabe encontrando uma bandeira de um torcedor apaixonado do Paysandu. Isso é fruto de um trabalho que não começa hoje, mas que a gente percebe que é sério e muito competente, que é o trabalho da Comunicação do Paysandu. Daí a responsabilidade que eu tenho de entrar para esse time, ajudar esse time, potencializar isso que já está sendo feito. É um trabalho extremamente relevante”, encerrou o novo dirigente.

No departamento de Marketing do clube, Yussef Leitão vai trabalhar com o gerente da área, Vinicius do Carmo, com suporte dado pelo vice-presidente de Gestão, Ricardo Gluck Paul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”