notícias

Na casa do rival, Paysandu vence o Remo e conquista primeiro turno do Paraense sub-17

icone de bola de futebol

Com uma vitória pelo placar de 78 a 50, o time sub-17 do Paysandu derrotou o Clube do Remo, na noite desta quinta-feira (1º), no Ginásio Serra Freire, de propriedade do rival, e garantiu a conquista do título do primeiro turno do Campeonato Paraense da categoria.

Inicialmente marcada para semana passada, a partida teve de ser adiada por conta de uma confusão generalizada nas arquibancadas do local da disputa. A bola chegou a subir, mas o jogo foi paralisado no momento em que o Papão já vencia por 8 a 6.

Na noite desta quinta, o duelo recomeçou de onde o relógio havia parado na semana passada. No entanto, dessa vez a forte chuva atrapalhou o andamento da partida, que ficou paralisada por cerca de 30 minutos.

Apesar de jogar fora de casa, Papão se impôs e mostrou toda a sua força dentro de quadra

Quando, finalmente, as duas equipes puderam colocar suas atuações em prática, o Paysandu demonstrou total superioridade, para garantir a conquista da taça. “Essa final foi uma crescente de todo o nosso trabalho. Quem assistiu ao primeiro jogo e ao de hoje, viu que a equipe conseguiu evoluir muito. A equipe se comportou perfeitamente. O placar que a gente conseguiu impor em cima do Remo mostrou isso. É muito importante agora, com a conquista do primeiro turno, já pegar esse parâmetro para se preparar para o segundo turno”, festejou o técnico Denys Tavares.

Bicolores foram superiores no jogo. A vitória foi construída com quase 30 pontos de vantagem

Para o returno da competição, que irá começar no segundo semestre deste ano, o treinador espera que a equipe dê continuidade aos bons resultados. “O nosso trabalho de preparo físico já está acontecendo há uns três meses, até mesmo com musculação. A gente tem feito um trabalho muito bom e isso tudo está sendo refletido aqui dentro de quadra”, argumentou Denys Tavares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez