notícias

Chamusca: “A liderança foi construída, mas ela não pode nos empolgar”

icone de bola de futebol

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu conquistou mais três pontos importantes na noite desta sexta-feira (2), no Estádio Independência, onde venceu o América-MG por 2 a 0. A exemplo das exibições anteriores, mais uma vez a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca demonstrou equilíbrio, eficiência e saiu de campo sem levar gol. Apesar do aproveitamento positivo, o treinador mantém o discurso sereno acerca da campanha bicolor, mas sem deixar de reconhecer os méritos dos seus comandados.

“É apenas a quarta rodada da competição. A liderança foi construída, mas ela não pode nos empolgar e tirar a gente do nosso equilíbrio e da nossa naturalidade, porque a gente sabe que a competição é muito longa. Teremos batalhas tão difíceis quanto essa que a gente enfrentou hoje. E a gente vai ter que estar preparado para todas elas”, argumentou.

Além dos resultados, a forma como o time tem atuado também tem agradado ao técnico bicolor. “O que está me deixando muito contente e satisfeito é que eu estou vendo os meus jogadores no dia a dia, no vestiário, no comportamento, com uma postura muito interessante, de um time que vem jogar em qualquer campo e sabe que pode ganhar jogando como nós jogamos hoje, aqui”, parabenizou o treinador.

Leandro Carvalho saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória bicolor

Marcelo Chamusca também valorizou o trabalho em conjunto de toda a comissão técnica, que estudou o adversário mineiro. “Nós sofremos muito no primeiro tempo, mas melhoramos o nosso posicionamento defensivo, principalmente pelo lado esquerdo, onde eles criaram muito. A gente já sabia desse ponto forte deles, porque já tínhamos estudado isso. Com a movimentação do Felipe Amorim, com a saída do Gustavo Blanco, o Norberto e o próprio Rui, que balança muito por aquele lado, eles acabam criando uma superioridade numérica que dificulta muito para o adversário marcar, mas nós passamos essa fase de sofrimento”, analisou o comandante.

Comportamento dos jogadores foi bastante destacado pelo técnico Marcelo Chamusca

Depois de ver o América-MG criar boas oportunidades de balançar as redes, o Paysandu conseguiu se acertar em campo, até chegar ao primeiro gol, por intermédio de Rodrigo Andrade. “Erramos muito a bola vertical quando a gente conseguia roubar. E o América no primeiro tempo esteve muito próximo de abrir o marcador em algumas situações em relação a essas movimentações. Mas a gente soube sofrer no momento difícil do jogo e na primeira bola que a gente conseguiu encaixar uma jogada onde a gente mostrou que poderia furar por ali, com o Wesley fazendo passe vertical e o Fernando Gabriel pifando uma bola diagonal curta para o Rodrigo, a gente conseguiu fazer 1 a 0. Isso foi muito importante para que a gente tivesse uma tranquilidade e continuar baixando as nossas linhas”, detalhou Marcelo Chamusca.

O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira (6), às 19h15, para enfrentar o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa o primeiro lugar na tabela, com dez pontos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda