Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Basquete Paysandu estreia com vitória no Campeonato (...)
06 de Junho de 2017

Paysandu estreia com vitória no Campeonato Paraense sub-19

O basquete do Paysandu estreou com vitória em mais uma categoria no Campeonato Paraense. O time sub-19 bicolor começou, na noite da última segunda-feira (5), a busca pelo pentacampeonato, para manter sua hegemonia na categoria.

A equipe do técnico Denys Tavares enfrentou o Barcarena, no Ginásio Moura Carvalho. Melhor em quadra durante os quatro tempos, o Papão venceu com tranquilidade por 86 a 46. O jogo abriu a primeira fase do primeiro turno do campeonato.

O Paysandu impôs um ritmo forte no seu setor defensivo, o que proporcionou várias jogadas de contra-ataque. Com a pontaria bem calibrada, o time da casa acertou várias cestas de dois e três pontos, garantindo uma boa vantagem no jogo e a vitória com folga.

Equipe bicolor estreou com vitória no Campeonato Paraense de Basquete sub-19

Segundo o técnico Denys Tavares, a equipe teve bom comportamento no jogo, mas o time ainda precisa de aprimoramentos. "Tivemos alguns erros por conta de não conhecer muito bem o estilo de jogo dos adversários, mas mesmo assim garantimos uma boa vitória para começar muito bem o campeonato e seguir adiante em busca do nosso objetivo final que é o título", ressaltou.

O Paysandu volta às quadras m no próximo sábado (10), para enfrentar Clube do Remo, às 17h30, no Moura Carvalho. Por determinação da Federação Paraense de Basketball (FPB), somente a torcida da equipe mandante do jogo terá acesso ao ginásio.

MODO DE DISPUTA

O Campeonato Paraense de Basquete sub-19 conta com a participação de quatro equipes: Barcarena, Paysandu, Remo e Cabano. Todos se enfrentam em sistema de turno e returno, com duas fases dentro de cada turno. Se houver campeões distintos nas fases dos turnos, haverá uma partida extra para definir o campeão.

Da mesma forma na grande final, se houver duas equipes diferentes campeãs dos turnos, haverá uma partida única para definir o grande campeão do campeonato.

CURIOSIDADE

Criado em 2013, o Campeonato Paraense de Basquete sub-19 teve somente um clube campeão até hoje: o Paysandu, que desde o ano de início do campeonato conquistou os quatro títulos disputados. Agora, o Papão vai em busca do pentacampeonato.

Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Divulgação














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky