Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Basquete Paysandu estreia com vitória no Campeonato (...)
06 de Junho de 2017

Paysandu estreia com vitória no Campeonato Paraense sub-19

O basquete do Paysandu estreou com vitória em mais uma categoria no Campeonato Paraense. O time sub-19 bicolor começou, na noite da última segunda-feira (5), a busca pelo pentacampeonato, para manter sua hegemonia na categoria.

A equipe do técnico Denys Tavares enfrentou o Barcarena, no Ginásio Moura Carvalho. Melhor em quadra durante os quatro tempos, o Papão venceu com tranquilidade por 86 a 46. O jogo abriu a primeira fase do primeiro turno do campeonato.

O Paysandu impôs um ritmo forte no seu setor defensivo, o que proporcionou várias jogadas de contra-ataque. Com a pontaria bem calibrada, o time da casa acertou várias cestas de dois e três pontos, garantindo uma boa vantagem no jogo e a vitória com folga.

Equipe bicolor estreou com vitória no Campeonato Paraense de Basquete sub-19

Segundo o técnico Denys Tavares, a equipe teve bom comportamento no jogo, mas o time ainda precisa de aprimoramentos. "Tivemos alguns erros por conta de não conhecer muito bem o estilo de jogo dos adversários, mas mesmo assim garantimos uma boa vitória para começar muito bem o campeonato e seguir adiante em busca do nosso objetivo final que é o título", ressaltou.

O Paysandu volta às quadras m no próximo sábado (10), para enfrentar Clube do Remo, às 17h30, no Moura Carvalho. Por determinação da Federação Paraense de Basketball (FPB), somente a torcida da equipe mandante do jogo terá acesso ao ginásio.

MODO DE DISPUTA

O Campeonato Paraense de Basquete sub-19 conta com a participação de quatro equipes: Barcarena, Paysandu, Remo e Cabano. Todos se enfrentam em sistema de turno e returno, com duas fases dentro de cada turno. Se houver campeões distintos nas fases dos turnos, haverá uma partida extra para definir o campeão.

Da mesma forma na grande final, se houver duas equipes diferentes campeãs dos turnos, haverá uma partida única para definir o grande campeão do campeonato.

CURIOSIDADE

Criado em 2013, o Campeonato Paraense de Basquete sub-19 teve somente um clube campeão até hoje: o Paysandu, que desde o ano de início do campeonato conquistou os quatro títulos disputados. Agora, o Papão vai em busca do pentacampeonato.

Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Divulgação














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky