notícias

Ídolos relembram jogos históricos entre Paysandu e ABC-RN

icone de bola de futebol

O Paysandu entra em campo na noite desta terça-feira (06) para mais um desafio pela Série B do Campeonato, contra um velho conhecido bicolor, o ABC-RN. As duas equipes já se encontraram em 18 oportunidades, duas delas inesquecíveis para a torcida alviceleste.

Em 1991, o Papão seguia na luta pelo primeiro título nacional e teve como adversário nas quartas de final da Segundona o ABC. Na primeira partida, o time potiguar venceu por 1 a 0, no Estádio Machadão, em Natal. No segundo jogo, o Paysandu precisava vencer na Curuzu pela diferença mínima de dois gols para se classificar às semifinais. Cacaio colocou o Papão na frente. Cinco minutos depois, o atacante bicolor fez mais um, de letra, após receber cruzamento da direita.

Depois do segundo gol, a emoção da Fiel foi tanta que o muro que separava o gramado da arquibancada do estádio não aguentou e veio a baixo. A partida precisou ser paralisada para o atendimento dos torcedores. No recomeço da disputa, logo aos nove minutos do segundo tempo o ABC descontou. O resultado parcial classificava a equipe de Natal e eliminava o Paysandu, mas aos 45 minutos o zagueiro Ari recebeu a bola dentro da área e marcou o terceiro gol do Papão, garantindo a classificação.

Já em 2001, o Paysandu teve novamente o ABC como seu adversário na Série B. Em casa, o time bicolor venceu por 2 a 1, em jogo marcante para o atacante Vandick. "Este jogo teve um significado especial, pois eu não vinha de um bom campeonato estadual e na Série B eu tive a chance de me recuperar. E nesse jogo, eu sofri um pênalti que o Lecheva converteu. Eles empataram e eu tive a felicidade de fazer o gol da vitória através de uma bola que veio de um chutão. A bola quicou na entrada da área e eu subi com o zagueiro porque percebi que o goleiro estava saindo e joguei a bola por cima dele, marcando o gol da vitória", relembra o ídolo bicolor.

Naquele ano, o atacante Zé Augusto lembra da dificuldade que foi jogar contra o ABC. "Eles tinham uma equipe muito forte, tivemos que lutar muito pela vitória e o resultado daquele ano foi importante para seguimos na caminhada rumo ao bicampeonato", destaca o Super Zé, outro ídolo da Fiel.

Assim como os jogos do passado, a partida desta noite também é aguardada pelos bicolores com muita dificuldade. "O ABC tem uma grande equipe e sem dúvida o jogo de hoje será um dos mais difíceis que vamos ter na competição. A torcida deles deve apoiar o time, mas vamos trabalhar para sair com um bom resultado para o Papão", analisa o zagueiro Fernando Lombardi.

ABC-RN e Paysandu entram em campo nesta terça-feira (6), às 19h15, no Estádio Frasqueirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda