notícias

Representantes do Paysandu participam de evento na Associação Brasileira dos Executivos de Futebol

icone de bola de futebol

Para aperfeiçoar o trabalho, atualizar conhecimentos e tornar o clube cada vez mais profissionalizado, a Diretoria de Futebol do Paysandu foi convidada a participar da 22ª Reunião dos Executivos de Futebol do Brasil, organizada pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). O evento foi realizado na última segunda-feira (6), das 8h às 18h, no Centro de Excelência do Palmeiras, em São Paulo (SP).

O executivo André Mazzuco e o diretor de futebol Vitor Sampaio representaram o Paysandu no encontro, que reuniu executivos, empresários e dirigentes de futebol de vários clubes do País, para um ciclo de palestras e cursos. O assessor da área de Psicologia do Flamengo-RJ, Fernando Gonçalves, foi um dos palestrantes, assim como José Colagrossi, executivo do Ibope/Repucom, que é uma das empresas líderes de pesquisa de marketing esportivo.

André Mazzuco e Vitor Sampaio visitaram as instalações internas do Palmeiras

Durante a reunião, os convidados discutiram vários assuntos, como, por exemplo, a função do executivo no futebol, a importância do media training para jogadores, a Psicologia dentro dessa área, além de outros temas. "Como diretor, tem sido muito importante participar de todas essas reuniões e ter todos esses contatos, porque acaba sendo um network para mim. Acaba me dando um know-hall para futuras conversas, futuras negociações, onde eu consigo ter um contato legal, mostrando a cara do Paysandu lá fora. O fato de eu ser um diretor estatutário do clube é visto com muito bons olhos dentro da Abex, porque eles veem que o Paysandu está buscando a profissionalização de todos e não apenas de quem é remunerado. Isso facilita o entendimento dentro do trabalho no futebol”, destacou Vitor Sampaio, que participou do evento pela terceira vez.

Durante o curso, os convidados puderam conhecer as estruturas do clube

RESULTADOS

De acordo com o diretor de futebol bicolor, as duas primeiras reuniões que ele participou já renderam alguns contatos e algumas negociações. Nos eventos anteriores, os palestrantes foram o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, e o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass. Vitor Sampaio lembra que depois da saída de Alexandre Faria, antigo executivo de futebol do clube, foi ele quem assumiu a função. “Contatei e negociei com algumas pessoas e fechei alguns contratos para o clube. Para a Série B, começou com a gente ainda a negociação com alguns atletas. Com a chegada do André Mazzuco, ele tocou adiante e conseguiu fechar os contratos. Então talvez essa participação de um representante do clube na Abex, fazendo contato com outros executivos e empresários, tenha facilitado nesses primeiros contatos”, argumentou.

O Centro de Excelência do Palmeiras foi o local do encontro entre os executivos da Abex

Ainda segundo Vitor Sampaio, o curso da Abex é um dos mais qualificados e renomados no futebol nacional. “O futebol é um caminho sem volta de profissionalização. Não tem mais como a gente ter dentro do futebol pessoas sem o mínimo de ideia de como a coisa funciona. Essa experiência também me ajuda muito a ver e ter acessibilidade de como tratar, como sentir e o que fazer dentro do futebol. Então isso está me trazendo muita experiência, além do convívio muito grande que eu tive com o Papellin, Alex Brasil, Alexandre Faria e agora André Mazzuco”, encerrou o diretor de futebol do Paysandu.

Durante o intervalo para almoço, André Mazzuco e Vitor Sampaio visitaram a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde foram recebidos pelo tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Mauro Silva, que é atual presidente interino da entidade. O ex-jogador ganhou de presente uma camisa do Paysandu.

Além de Vitor Sampaio, a Diretoria de Futebol do Paysandu também é composta por Ivonélio Calheiros e Abelardo Serra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda