notícias

Diretoria convoca a Fiel a participar da campanha Recordar é Torcer

icone de bola de futebol

Em busca de materiais e arquivos históricos que possam vir a ser usados no futuro museu do clube, a Diretoria de Cultura e Memória do Paysandu lançou a campanha Recordar é Torcer. A iniciativa depende diretamente da colaboração dos torcedores, que podem disponibilizar, por exemplo, objetos ou fotografias do passado para serem registrados pelos organizadores da ação.

Segundo o diretor-adjunto de Cultura e Memória do clube, André Filho, a campanha Recordar é Torcer foi lançada para resgatar a história do Paysandu sob o olhar da Fiel. “A gente sabe que o Paysandu foi fundado em 1914, que é bicampeão brasileiro da Série B, eterno campeão dos campeões... disso tudo a gente já sabe. Só que tem a história do Paysandu que está nas mãos, na boca e na mente dos torcedores. E é essa a história que a gente quer resgatar, através de ingressos, recortes de jornal, camisas históricas e outros objetos. São memórias que as pessoas guardam com carinho e que misturam a própria história de cada uma delas com a história do clube”, explica.

Torcedores colecionam fotos históricas e recortes de jornal antigo

Os responsáveis pelo Recordar é Torcer vão fotografar os objetos dos torcedores e, em seguida, devolvê-los. No entanto, se alguém quiser doar algum pertence que possa ser usado no cenário do museu, a diretoria bicolor também poderá aceitá-lo. Outra opção mais viável e rápida é enviar o próprio registro para a campanha. “No caso de uma camisa, por exemplo, tente colocá-la em um fundo branco, bem iluminado, e faça uma foto. Tente descrever exatamente de quando é camisa, a história dela, qual a importância dela para você e forneça todos os seus dados”, orienta André Filho.

Ingresso do jogo da semifinal do Brasileiro da Série B de 91, entre Paysandu e Americano-RJ

Segundo o diretor-adjunto de Cultura e Memória bicolor, para o museu virar realidade é preciso fazer um extenso mapeamento com profundidade dos materiais do Paysandu que estão espalhados por fora das dependências do clube. “Nós somos milhões de torcedores e cada um guarda um pouco dessa história. Então a ideia é justamente essa, saber um pouco mais da história do Paysandu que está na mãos da torcida, para quem sabe encontrar histórias maravilhosas que um dia possam integrar o museu”, ressalta.

Para colaborar com a campanha Recordar é Torcer, entre em contato através do e-mail dirculturaememoria@paysandu.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)