Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Divisões de Base Sub-15 do Paysandu recebe a taça de Bi (...)
26 de Agosto de 2013

Sub-15 do Paysandu recebe a taça de Bi Campeão Paraense

O Paysandu recebeu na tarde desta segunda-feira (26) a taça correspondente ao título de Campeão Paraense Sub-15, título este conquistado no último sábado (17), após a vitória sobre a Tuna Luso no Estádio do Souza por 1 a 0 e de uma combinação de resultados que acabou sendo a favor do Papão, dando ao clube bicolor o título da competição. A solenidade ocorreu na Federação Paraense de Futebol (FPF), e a entrega da taça para o Paysandu foi realizada pelo presidente da entidade, Coronel Antônio Carlos Nunes.

Um dos artilheiros do Paysandu na competição, o atacante Aslen, falou sobre a importância do título para o Sub-15 bicolor. “A importância é muito grande para o elenco em que faço parte e para mim, já que foi o meu primeiro título conquistado pelo Paysandu, e assim pretendemos continuar, conquistando títulos atrás de títulos”, comentou.

Perguntado sobre a sensação que sentiu após saber do título conquistado, o atacante não escondeu a felicidade. “A sensação foi muito boa, apesar de ter demorado um pouco a saber que havíamos conquistado o título, já que dependíamos do resultado lá em Castanhal, mas foi tranquilo. E graças a Deus fomos contemplados com esse belo título”, disse.

Um dos integrantes da comissão técnica da categoria de base do Paysandu, Erison Campos, ressaltou o trabalho feito em cima destes jogadores e do projeto que está sendo realizado para a integração de jogadores da base no elenco profissional. “A importância é que nós da comissão técnica começamos um trabalho bem intensivo com esses jogadores desde fevereiro desse ano. E o resultado desse trabalho está aí, esse título conquistado por eles. Muitos desses jogadores tem qualidade e muito breve alguns deles podem fazer parte do elenco profissional do Paysandu, que é a nossa meta”, disse.

Carlos Alberto Mancha, coordenador das divisões de base do Paysandu, disse estar contente com o trabalho realizado com os elencos da base do Paysandu e falou sobre o projeto montado para a base bicolor. “O título conquistado pelo Sub-15 é muito importante, isso mostra que o projeto montado para eles está dando certo. Eles já são bi campeões paraenses, e o nosso objetivo é conquistar o pentacampeonato da competição com o Sub-15 e o Sub-17. Nossa meta é trazer esses nossos jogadores para o elenco profissional com qualidade e mais jovens”, finaliza.

Agora, a concentração do Sub-15 do Paysandu está voltada para outra competição, a Copa SESI, que tem data para ser iniciada neste próximo sábado (31).  

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky