notícias

Sub-15 do Paysandu recebe a taça de Bi Campeão Paraense

icone de bola de futebol

O Paysandu recebeu na tarde desta segunda-feira (26) a taça correspondente ao título de Campeão Paraense Sub-15, título este conquistado no último sábado (17), após a vitória sobre a Tuna Luso no Estádio do Souza por 1 a 0 e de uma combinação de resultados que acabou sendo a favor do Papão, dando ao clube bicolor o título da competição. A solenidade ocorreu na Federação Paraense de Futebol (FPF), e a entrega da taça para o Paysandu foi realizada pelo presidente da entidade, Coronel Antônio Carlos Nunes.

Um dos artilheiros do Paysandu na competição, o atacante Aslen, falou sobre a importância do título para o Sub-15 bicolor. “A importância é muito grande para o elenco em que faço parte e para mim, já que foi o meu primeiro título conquistado pelo Paysandu, e assim pretendemos continuar, conquistando títulos atrás de títulos”, comentou.

Perguntado sobre a sensação que sentiu após saber do título conquistado, o atacante não escondeu a felicidade. “A sensação foi muito boa, apesar de ter demorado um pouco a saber que havíamos conquistado o título, já que dependíamos do resultado lá em Castanhal, mas foi tranquilo. E graças a Deus fomos contemplados com esse belo título”, disse.

Um dos integrantes da comissão técnica da categoria de base do Paysandu, Erison Campos, ressaltou o trabalho feito em cima destes jogadores e do projeto que está sendo realizado para a integração de jogadores da base no elenco profissional. “A importância é que nós da comissão técnica começamos um trabalho bem intensivo com esses jogadores desde fevereiro desse ano. E o resultado desse trabalho está aí, esse título conquistado por eles. Muitos desses jogadores tem qualidade e muito breve alguns deles podem fazer parte do elenco profissional do Paysandu, que é a nossa meta”, disse.

Carlos Alberto Mancha, coordenador das divisões de base do Paysandu, disse estar contente com o trabalho realizado com os elencos da base do Paysandu e falou sobre o projeto montado para a base bicolor. “O título conquistado pelo Sub-15 é muito importante, isso mostra que o projeto montado para eles está dando certo. Eles já são bi campeões paraenses, e o nosso objetivo é conquistar o pentacampeonato da competição com o Sub-15 e o Sub-17. Nossa meta é trazer esses nossos jogadores para o elenco profissional com qualidade e mais jovens”, finaliza.

Agora, a concentração do Sub-15 do Paysandu está voltada para outra competição, a Copa SESI, que tem data para ser iniciada neste próximo sábado (31).  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu oficializa empréstimo do goleiro Matheus Nogueira
09 de janeiro de 2026Paysandu oficializa empréstimo do goleiro Matheus Nogueira
Nota de pesar: Kaio Adilson das Mercês Ferreira
07 de janeiro de 2026Nota de pesar: Kaio Adilson das Mercês Ferreira
Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
07 de janeiro de 2026Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
Com mensalidades a partir de R$ 14,90, Paysandu apresenta novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial
06 de janeiro de 2026Com mensalidades a partir de R$ 14,90, Paysandu apresenta novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial
Paysandu obtém certidão negativa de débitos estaduais
06 de janeiro de 2026Paysandu obtém certidão negativa de débitos estaduais

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavel

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni