notícias

Papão tem novo preparador físico

icone de bola de futebol

Para o próximo jogo do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B, fora de casa, contra o Bragantino-SP, os bicolores contarão com os trabalhos do preparador físico Antônio Teles, o Pompeu. O preparador físico trabalha no clube desde 2002, e teve como um dos seus principais trabalhos realizados no ano passado, quando ele treinou os treinos físicos do elenco que ganhou a equipe do Sport-PE, na Copa do Brasil do ano passado.

Pompeu diz encarar com entusiasmo esse novo desafio e relembrou outros no qual ele passou com o Paysandu. É mais um desafio que estou assumindo aqui no Paysandu. Me lembro de 2010, quando eu assumi o elenco no Paraense daquele ano, em que tínhamos um jogo decisivo contra o Independente em Tucuruí e precisávamos da vitória, e graças a Deus conseguimos o resultado. Na Copa do Brasil eu peguei um elenco jovem, com muitos garotos da categoria de base, e com o trabalho feito em cima daqueles jogadores nós conseguimos dois ótimos resultados, com uma vitória de 2 a 1 aqui em Belém e a goleada de 4 a 1 lá na Ilha do Retiro”, disse.

O preparador físico trabalhou em conjunto com Wellington Vero no ano passado, na equipe que subiu o Paysandu para a Série B. De lá pra cá, Pompeu vinha trabalhando diretamente com as categorias de base do clube antes de voltar a trabalhar no elenco profissional. Pompeu está confiante em um ótimo trabalho e diz já colher bons resultados neste próximo jogo do Paysandu em São Paulo. “Eu confio no meu potencial e na minha competência, e com certeza nós vamos ver um Paysandu diferente nesse próximo jogo lá em São Paulo. O nosso elenco é muito ansioso, e nós temos que tomar cuidado com isso, pois a ansiedade pode atrapalhar no desempenho físico dos atletas. Vamos trabalhar em cima disso para que os nossos atletas consigam ter um desempenho reto, sem oscilações, e com isso, possamos conquistar nossos resultados positivos”, disse.

Os trabalhos de preparação física dos jogadores serão mais fortes, já que a situação do Paysandu na tabela da Série B não é das melhores, e Pompeu, em conjunto com a comissão técnica do Paysandu, demonstra muita disposição em reverter a atual situação do clube na competição. “Vamos trabalhar forte com o objetivo de acabar com esses problemas que atrapalham o desempenho da nossa equipe, e vamos conseguir tirar o Paysandu dessa situação incômoda na tabela e colocar ele no lugar onde ele merece estar”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez