notícias

Paysandu e Cametá empatam na Curuzu

icone de bola de futebol

No jogo onde o equilíbrio entre as duas equipes falou mais alto, o Paysandu empatou dentro de casa contra a equipe do Cametá, pelo placar de 1 a 1. O jogo foi válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. A equipe bicolor abriu o marcador com Rafael Oliveira, de cabeça. A representação Cametaense empatou a partida logo em seguida com Tête, em um chute forte de fora da área.  O Paysandu com 11 pontos, volta a jogar no próximo sábado (23) contra a Tuna Luso, no Mangueirão.

 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio das duas equipes, buscando sempre o marcador e impondo seus esquemas táticos. O Papão chegou com perigo logo no primeiro minuto de partida, em um chute de Bray, que passou por cima do gol Cametaense. Em seguida, o atacante João Neto fez cruzamento para a área, a defensiva do Cametá afasta o perigo e Yago Pikachu chuta forte, mas sem perigo.

A melhor chance da partida foi aos 20 minutos, pelo lado bicolor, onde João Neto recebeu o toque de Iarley e avançou sozinho para a grande área, mas o chute não saiu como o jogador queria e a bola foi para a linha de fundo. Depois do lance de perigo, o jogo se encaminhou para um certo equilíbrio entre as duas equipes, onde se tinha poucos lances ofensivos e bastante marcação entre os jogadores. Final de jogo, e tudo igual no primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida começa diferente, com o Paysandu tomando as atitudes do jogo, colocando a defensiva do Cametá para trabalhar. Em contrapartida, o Cametá se aproveitava das falhas da defesa do bicola para tentar abrir o marcador, e a chance de maior perigo do Mapará na partida veio nos pés de Landu, que avançou pela esquerda e chutou a bola na trave do goleiro Paulo Wanzeler.

Os dois gols da partida vieram após a marca dos vinte minutos. O primeiro veio na cabeçada de Rafael Oliveira, aos 22 minutos, após o cruzamento de Yago Pikachu pela direita. E o gol de empate da partida veio dos pés de Tête, em um chute forte de fora da área onde o goleiro bicolor não conseguiu fazer a defesa. Final de partida, e tudo igual na Curuzú: 1 a 1. 

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Paulo Wanzeller; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo, Brayan; Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma, Eduardo Ramos; João Neto e Iarley.

Técnico: Lecheva

 

Cametá: Mumu; Américo, Guará, Gilson e Souza; Adelson, Wilson, Marçal e Vélber; Quênia Landu.

Técnico: Ferreti

 

Estádio: Curuzu

Horário: 20h30

Árbitro: Marco Antônio da Silva Mendonça

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Graceane do Socorro Botelho Dias

4ª árbitro: Olivaldo José Alves Moraes

Assistente: Fernando José de Castro Rodrigues 

 

Renda: R$ 48.970,00

Público Pagante: 2.694

Não Pagantes: 1.073

Total: 3.767

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
09 de julho de 2025Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
05 de julho de 2025Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni