notícias

Reunião define planos de segurança para o jogo contra o Sport-PE

icone de bola de futebol

O Paysandu entrará em campo, nesta terça - feira (03) pela última rodada do primeiro turno contra a equipe do Sport-PE no Estádio da Curuzu, em Belém. E para garantir a melhor segurança para o torcedor que irá ao estádio acompanhar este jogo, foi organizado na manhã desta quinta-feira (29), uma reunião no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (CPC), com a presença dos órgãos públicos de segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Batalhão de Choque, AMUB, integrantes das torcidas organizadas, do Departamento de Segurança e do Jurídico do clube.

A reunião foi presidida pelo Tenente Coronel Cavalcante, da Polícia Militar, que tomou como pautas as normas de segurança para este jogo. A primeira medida que será tomada é a proibição do estacionamento de veículos nas travessas do Chaco e da Curuzu, próximo ao Estádio, a partir das 15:00h, sendo permitido somente o estacionamento para os veículos dos órgãos públicos. A novidade para este jogo é a colocação de guarda corpos próximo aos alambrados localizados atrás dos bancos de reservas e no alambrado da travessa do Chaco, impedindo que o torcedor assista o jogo próximo do alambrado. Esta medida será tomada após os incidentes ocorridos no último jogo do Paysandu na Curuzu, contra o Icasa-CE, outra pauta discutida na reunião foi quanto a movimentação da torcida visitante para o Estádio da Curuzu, com o objetivo de dar a melhor segurança para os visitantes que irão assistir a este jogo.

Além do trabalho de conscientização do torcedor dentro do Estádio, o Diretor de Segurança do Paysandu, Carlos Silva, vem implantando outras medidas para inibir qualquer tipo de atitude que vá prejudicar o clube. Ele ainda ressalta a importância das reuniões de planejamento e da segurança do torcedor. Esses tipos de reunião não existia, isso foi implantado agora na nossa gestão. Então com esse modelo implantado pela Diretoria de Segurança faz com que a gente possa ter um trabalho preventivo, tendo um planejamento estratégico, com reuniões feitas com os órgãos de segurança publica, com as torcidas organizadas e com aqueles que estão envolvidos no espetáculo, com o objetivo de inibir qualquer atitude que vá prejudicar o clube em termos de penalidades com perdas de mando de campo ou multas, por exemplo”, disse.

Uma das  mudança fundamentais que ocorrerá no jogo é quanto a localização da torcida visitante. Metade da arquibancada da travessa do Chaco, a partir da saída de emergência até o final localizado próximo das cadeiras, será destinado para a torcida do clube visitante, sendo que o espaço localizado sobre a saída de emergência será uma área neutra. Também não será permitindo o trânsito de torcedores do Paysandu e a colocação de materiais de torcidas no local onde ficará a torcida visitante, além da redução do número de trabalhadores ambulantes que se localizam dentro do Estádio, por recomendação da Polícia Militar. Apenas 50% dos ambulantes poderão trabalhar neste jogo nas dependências do Estádio.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda