notícias

Nas águas da Baía do Guajará, equipe bicolor conquista bicampeonato

icone de bola de futebol

Com uma etapa de antecedência, o Paysandu garantiu, na manhã deste domingo (2), o título do Campeonato Paraense de Regata pelo segundo ano consecutivo. A quarta etapa da competição foi realizada nas águas da Baía do Guajará, com largada do Complexo Ver-o-Rio e chegada à Estação das Docas, onde a torcida bicolor fez uma grande festa para comemorar mais uma conquista. A Associação de Remo Guajará e o Clube do Remo ficaram com segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Papão concorreu em onze categorias de um total de doze provas, das quais precisava ganhar apenas quatro para ser campeão, mas não houve acomodação. O Lobo venceu dez disputas e terminou esta fase com 34 pontos.

A equipe bicolor já havia sido vencedora das últimas três etapas anteriores da competição. Para alcançar os bons resultados, os atletas contam com uma intensa rotina de treinamentos, organização e apoio da Diretoria do clube, liderada pelo presidente Sérgio Serra, que tem dado uma atenção especial aos esportes olímpicos.

Paysandu sobrou mais uma vez, com dez vitórias na quarta etapa do campeonato

“O nosso trabalho não é de hoje, são quatro anos trabalhando duro na náutica para obter esse resultado. A gente tem desenvolvido a cada ano muita coisa boa e agora conseguimos esse título com muita tranquilidade em cima dos nossos maiores adversários. Ressalto a importância dos outros clubes que participaram, mas hoje estamos um passo à frente devido a nossa organização e união”, destacou o diretor de Náutica, Ulisses Sereni.

INÉDITO

Uma das categorias vencedoras foi a quatro com (4+) masculina de uma equipe estreante. Emocionado, o remador Kaue Saone comemorou a primeira conquista. “Como atleta do Paysandu, eu estou muito feliz, não só com a prova que nós ganhamos, mas com tudo. Ganhar com antecedência é gratificante, porque acordamos cedo, treinamos de terça a domingo, chega a ser desgastante às vezes, mas a recompensa a gente viu hoje, com a conquista desse título”, contou Kaue.

BICOLINDAS

Além da equipe estreante, duas atletas vitoriosas e bicampeãs paraenses também venceram hoje na categoria oito gigante. Atletas e cheeladers do Paysandu, as bicolindas destacaram o esforço que fazem para conciliar as atividades pessoais com a de atleta. “Nós já estamos acostumadas à rotina de acordar cedo, mas a gente também trabalha, estuda, ensaia para se apresentar nos jogos, então ter essas responsabilidades e ainda conseguir ganhar esse título é maravilhoso, porque vemos que os nossos treinos e esforços deram resultado para a gente ser campeão novamente e encerar com chave de ouro”, pontuou a atleta Gabrielly Gonçalves.

Bicolindas Gabrielly Gonçalves e Letícia Araújo comemoram mais um ano de conquistas

A companheira de equipe, Letícia Araújo, fez algumas comparações com 2016. “No ano passado, a gente teve uma dificuldade maior, porque foram muito concorridas as regatas, os pares

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu acerta empréstimo do atleta Roger
03 de maio de 2024Paysandu acerta empréstimo do atleta Roger
Gabriel Bispo não é mais atleta bicolor
03 de maio de 2024Gabriel Bispo não é mais atleta bicolor
Paysandu acerta empréstimo do atleta Lucca Carvalho
03 de maio de 2024Paysandu acerta empréstimo do atleta Lucca Carvalho
Naylhor não é mais atleta bicolor
02 de maio de 2024Naylhor não é mais atleta bicolor
Paysandu e JP Móveis Planejados ampliam patrocínio
01 de maio de 2024Paysandu e JP Móveis Planejados ampliam patrocínio