notícias

Paysandu empata fora de casa

icone de bola de futebol

Pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu empatou fora de casa contra o Bragantino-SP por 0 a 0, em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. Os bicolores enfrentaram uma partida difícil, mas conseguiram arrancar um ponto precioso fora de casa. A próxima partida da equipe bicolor na competição acontecerá na próxima terça-feira (03), contra o Sport-PE, no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), em Belém.

1º TEMPO

Os bicolores precisavam da vitória a qualquer custo, e na primeira etapa, o Paysandu iniciou suas movimentações de forma ofensiva, não dando espaço para a saída de bola para o Braga. O primeiro chute ao gol veio aos oito minutos, com Eduardo Ramos, mas o tiro de fora da área não levou perigo para a meta do arqueiro Leandro Santos. A posse de bola era maior para o lado do Paysandu, principalmente com jogadas feitas por Eduardo Ramos, Marcelo Nicácio e Iarley.

Os donos da casa chegaram ao setor defensivo bicolor somente aos 17 minutos, no cruzamento de Rafael Costa, mas Paulo Rafael estava atento no lance e evitou a ofensiva dos donos da casa. Aos 21 minutos veio a primeira chance de perigo para o Bragantino com o volante Gustavo, após receber a sobra de bola na grande área, acabou chutando no canto esquerdo do arqueiro bicolor. O chute passou com perigo, assustando o Papão. Em seguida, aos 25, o mesmo jogador aproveitou a sobra de bola fora de área e chutou com perigo no ângulo direito do goleiro Paulo Rafael, assustando novamente a defensiva bicolor.

Os donos da casa melhoram na partida, mas pecavam na finalização. O perigo de gol para o Paysandu só voltou aos 36 minutos, quando o jogador Fábio Costa chutou forte de fora da área e Paulo Rafael, em dois tempos, realizou a defesa. A pressão do Bragantino continuava, mas não conseguiram abrir o marcador, e a primeira etapa acabou empatada sem gols.

2º TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, o Bragantino chegou com perigo. Gustavo recebeu o toque pela direita e, de fora da área, arriscou o chute no canto do goleiro Paulo Rafael, mas a bola passou para a linha de fundo. Aos 10 minutos, o Bragantino quase abriu o marcador na falta cobrada por Rafael Costa, que acabou na difícil defesa do arqueiro bicolor. No rebote, Lincom tentou aproveitar o lance, mas acabou chutando a bola para fora.

O Paysandu ainda estava recuado no jogo, somente Marcelo Nicácio estava na frente, e isso fazia com que os donos da casa se aproximassem com mais perigo ao gol. Aos 17 minutos, Rafael Costa chutou de fora da área e acabou acertando a bola no travessão, quase surpreendendo a defensiva do Papão. Os bicolores só deram o primeiro chute ao gol adversário aos 26 minutos, com Iarley, aproveitando a sobra de bola dentro da grande área, mas o arqueiro do Braga estava bem colocado e fez a defesa sem problemas. Na resposta, aos 31 minutos, Lincom chutou cruzado para o gol, mas Paulo Rafael defendeu.

Nessa altura, o Paysandu melhorou em campo, cadenciando a partida e não dando velocidade para o jogo, já pensando no um ponto conquistado fora de casa.  Aos 37, o time bicolor teve a melhor chance de abrir o marcador de todo o jogo com Gilton, que entrou em profundidade pela esquerda, mas o chute não saiu como deveria e a chance foi desperdiçada. Após o lance, a partida  encaminhou-se para o fim, no empate sem gols entre as duas equipes.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Álvaro, Raphael Andrade e Rafael Costa; Yago, Glauber (Serginho), Gustavo (Tiaguinho) e Geovanni; Paulinho (Magno) e Lincom.

Técnico: Vágner Benazzi

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jailton (Fabiano Silva) e Eduardo Ramos; Iarley (Djalma) e Marcelo Nicácio.

Técnico: Arturzinho

Cartões Amarelos: Rafael Costa e Serginho (Bragantino); Paulo Rafael, Yago Pikachu e Fábio Sanches (Paysandu).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda