notícias

Time sub-17 conquista título do primeiro turno do Paraense

icone de bola de futebol

Depois de golear a Esmac na partida de ida por 8 a 4, o Paysandu soube administrar a vantagem, na manhã do último domingo (2), para conquistar o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futsal, na categoria sub-17. Os adversários venceram por 6 a 5, mas a festa na quadra dos donos da casa, em Ananindeua, foi feita pelos bicolores.

O Papão construiu uma boa campanha na primeira fase da competição. Foram treze partidas disputadas, com onze vitórias e apenas duas derrotas. A equipe marcou 78 gols e sofreu 28. Além desse equilíbrio de gols, o Lobo ainda tem o artilheiro da competição. Com 21 gols marcados, o camisa 9 Marco Antônio também integra a equipe de campo bicolor. Outro jogador destaque da equipe foi Rafael Miranda, o Rafinha, considerado pelo treinador o craque do time.

O técnico Ronaldo Arruda, que assumiu a equipe no segundo turno do campeonato em 2016, quando deixou a conquista escapar para a Esmac, afirma que o fato de começar um novo trabalho este ano o ajudou muito para erguer a taça. “Fomos vice-campeões ano passado, mas este ano eu conseguir pegar a equipe desde o início, então tive a oportunidade de trabalhar com eles e acompanhar o crescimento de cada um. Eu estou muito feliz, principalmente por termos finalmente conquistado o título. Já havíamos perdido outras vezes para a Esmac, então estou muito satisfeito”, comemorou o comandante bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda