notícias

Ex-atleta, auxiliar-técnico e agora professor: Rogerinho conclui curso de Educação Física

icone de bola de futebol

Depois de aproximadamente quatro anos de muito empenho e dedicação, divididos entre a sala de aula e o trabalho no Paysandu Sport Club, o ex-jogador e atual auxiliar-técnico permanente do clube, Rogerinho Gameleira, concluiu recentemente sua graduação do curso superior de Educação Física, na Escola Superior Madre Celeste.

Único bicampeão brasileiro da Série B da história bicolor, o ídolo da Fiel passou as últimas três temporadas aliando suas atividades no futebol aos estudos. No mundo da bola desde os 11 anos de idade, Rogerinho sempre se destacou por sua determinação dentro e fora de campo, tanto que ele voltou a buscar mais conhecimento depois de 20 anos da conclusão do então segundo grau.

“Foi complicado, pois estava afastado dos estudos há muito tempo. além disso, passei as últimas temporadas saindo do treino às 18h30, tendo que estar na aula às 19h15, mas a vontade de aprender sempre foi o meu forte. Quando quero algo, sempre vou atrás até conseguir. Agora que alcancei este objetivo, vou procurar dar continuidade”, destacou.

Rogerinho vai continuar em busca de conhecimento, agora por meio de outros cursos

Para Rogerinho, a busca pelo conhecimento tem que ser contínua, uma vez que o futebol vive em uma constante evolução. “Adoro futebol. Agora estou fazendo vários cursos sobre futebol na Universidade do Futebol. Meu próximo passo será para fazer um curso nível A ou B da CBF”, revelou o auxiliar-técnico.

Sobre a defesa do seu Trabalho de Conclusão de Curso, Rogerinho confessou que fez tudo com facilidade. “Não foi tenso, pois já tenho a experiência em dar palestra para os jogadores, mas sabia que seria avaliado pelos professores da banca. Coloquei forças nas palavras e autoconfiança. Foi como ir pra um jogo: muito coração e atitude quando eu jogava com a 10 (risos)”, detalhou o ex-meio-campista do Papão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda