notícias

Volante Rodrigo Andrade apresenta seu xará à imprensa

icone de bola de futebol

O mais novo jogador contratado pelo Paysandu para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (12) no Estádio da Curuzu. O meia Rodrigo Andrade, de 29 anos, entrou na sala de entrevistas acompanhado do volante Rodrigo Andrade, seu xará, que o apresentou aos jornalistas.

Um dia depois de ter sido anunciado pelo site oficial do clube, Rodrigo, como será chamado o novo bicolor, já iniciou os treinamentos físicos para ficar a disposição do técnico Marquinhos Santos. "Já estou treinando para estar próximo da forma física dos atletas que já estão na equipe. É uma expectativa grande para poder ajudar e o Paysandu voltar a ganhar", comentou o meia.

Mesmo quando estava longe de Belém, o jogador já acompanhava as partidas do Papão. "Eu estava muito concentrado no trabalho que eu vinha desenvolvendo no Red Bull, mas sempre arrumava um tempo para acompanhar os jogos, inclusive aquele contra o América-MG, onde o meu xará Rodrigo Andrade marcou gol", revelou, elogiando a revelação bicolor.

Ainda durante sua apresentação, o novo contratado bicolor tratou de deixar claro como prefere ser chamado. "Como eu estou chegando agora, o meu xará Rodrigo Andrade vai continuar usando o mesmo nome e eu como acabei de chegar prefiro que me chamem apenas por Rodrigo", pediu.

O meio-campista chega com a credencial de ter passado por outros clubes de massa do futebol do Brasil. "Já joguei no Fortaleza ano passado e sei como é a pressão, ainda mais por eles estarem na situação que estão, mas estou ciente de que a cobrança vai vir e temos que estar preparados para administrar isso", encerrou.

Rodrigo já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas só vai ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos a partir da próxima partida do Lobo em Belém, contra o Náutico-PE, no dia 18, na Curuzu, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda