notícias

Paysandu vence o Sport na Curuzu por 2 a 0

icone de bola de futebol

Foi um jogo cheio de emoções. Paysandu e Sport proporcionaram uma partida cheia de lances inacreditáveis e polêmicos. Nessa disputa do Papão da Curuzu contra o Leão da Ilha quem levou a melhor foi o Paysandu, vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os bicolores balançaram as redes com Marcelo Nicácio e Yago Pikachu, de pênalti. Mesmo com a vitória, o Papão ainda ficou na zona do rebaixamento, na 18ª colocação com 19 pontos. A próxima partida do Paysandu na Série B será contra o ASA, em Arapiraca-AL, nesta sexta-feira (06).

1º TEMPO

A primeira etapa de partida começou bem movimentada pelas duas equipes, mas quem se saiu melhor na movimentação e acabou abrindo o marcador foi o Paysandu, aos 7 minutos. Após o cruzamento de Eduardo Ramos, o atacante Marcelo Nicácio cabeceou a bola sem chances de defesa para o goleiro Magrão e abriu o placar na Curuzu. Mesmo com o gol, o Sport não se abalou e foi para cima do Papão em busca do gol de empate. Camilo teve uma chance aos 16 minutos em cobrança de falta, mas acabou chutando a bola na barreira. Na sobra, Patric arriscou o chute, porém, o chute não foi bem efetuado.

Aos 20 minutos, o Paysandu teve mais uma oportunidade de ampliar o marcador, após o cruzamento de Yago Pikachu, em que Marcelo Nicácio não conseguiu dominar a bola. Na sobra, Eduardo Ramos arriscou o chute, sem perigo de gol para a meta do goleiro Magrão, que acabou fazendo a defesa sem dificuldades. O Sport tentou reagir aos 27 minutos, quando Felipe Azevedo fez boa jogada pela direita e cruzou para a grande área do Paysandu. O volante Renan Teixeira fez o chute, mas o jogador estava a frente da linha de marcação do Paysandu, invalidando o lance.

A equipe de Pernambuco cresceu no jogo e buscou de forma mais eficaz o gol de empate. Aos 35 minutos, Paulo Rafael tentou fazer a defesa, mas acabou saindo mal do gol. Na sobra, o jogador Camilo tocou para Nunes que chutou para o gol, mas o volante Zé Antônio impediu o gol. Logo depois, Camilo tocou de calcanhar para Patric, que arriscou o chute. A bola passou triscando a trave bicolor. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que acabou com a vitória parcial do Paysandu por 1 a 0.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com o Sport indo para cima do Paysandu, logo ais cinco minutos, Rithely rolou a bola para Tobi, que chutou a bola, mas acabou desperdiçando a oportunidade para o Leão da Ilha. Em seguida, Felipe Azevedo tocou a bola para Rithely, que invadiu a área do Paysandu e chutou com bastante perigo para a meta do goleiro Paulo Rafael. O segundo tempo também marcou a estreia de Aleílson com a camisa do Paysandu, que entrou no lugar de Marcelo Nicácio. O atacante mostrou qualidade aos 21 minutos, quando chutou a bomba de fora da área, que obrigou ao goleiro Magrão a fazer a defesa em dois tempos.

O Sport acorda aos 27 minutos, no cruzamento de Diego Maurício, mas o jogador Nunes não aproveitou a oportunidade e acabou desperdiçando mais uma boa chance do Sport de empatar a partida. No momento em que a equipe pernambucana crescia na partida, o árbitro do jogo marcou pênalti em favor do Paysandu, aos 33 minutos. O lance ocorreu quando Aleílson tentou passar por Tobi dentro da grande área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, Yago Pikachu cobrou com perfeição e ampliou o placar para os bicolores. Os mais de dez mil torcedores explodiram de felicidade e fizeram a Curuzu virar um verdadeiro caldeirão. 2 a 0 Paysandu.

Os adversários não se renderam. Aos 38 minutos, Patric Silva mandou a bola para a área do Paysandu e Nunes cabeceou com muito perigo ao gol, assustando a defensiva do Paysandu. Logo após o lance, na cobrança de escanteio em favor do Sport, Diego Maurício cabeceou e Paulo Rafael protagonizou um verdadeiro milagre na sua defesa, afastando o perigo de gol. A resposta do Paysandu veio com Jailton, aos 41 minutos, em bela jogada individual que o jogador realizou, mas o goleiro Magrão fechou o ângulo e impediu o gol. Em seguida foi a vez de Eduardo Ramos subir ao ataque. O jogador do Paysandu tirou do ângulo de Magrão, mas Gabriel salvou o Sport de mais um gol. A bola ainda tocou no travessão. Após o lance, o jogo se cadenciou e se encaminhou para o final, com a vitória do Paysandu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini (Diego Bispo) e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Iarley (Fabiano Silva) e Marcelo Nicácio (Aleílson).

Técnico: Arturzinho

SPORT: Magrão; Patric (George Lucas), Tobi, Gabriel Santos e Pery; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Rithely (Diego Mauricio), Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Nunes.

Técnico: Marcelo Martelotte

CARTÕES AMARELOS: Gabriel Santos, Pery, Patric, Diego Maurício e Felipe Azevedo (Sport)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)