notícias

Paysandu vence o Náutico-PE e sobe três posições na tabela

icone de bola de futebol

Com um gol marcado pelo atacante Bergson, o Paysandu venceu o Náutico-PE por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18), no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a segunda vitória seguida do time bicolor, que agora ocupa a 11ª posição na tabela com 20 pontos. Foi também o segundo resultado positivo sob o comando do técnico Marquinhos Santos.

No primeiro tempo, o Papão teve maior posse de bola, mas não conseguiu construir uma vantagem no placar. As principais jogadas de perigo foram criadas pelos donos da casa, que tiveram pelo menos três oportunidades claras de gol. A maioria dos lances que levaram perigo à meta defendida pelo goleiro Tiago Cardoso foi pelo alto, com cruzamentos dos dois lados.

Na volta do intervalo, o Lobo continuou em cima do Timbu, mas foi o adversário que assustou primeiro. Aos 18 minutos, em um contra-ataque rápido pela direita, Sueliton deu trabalho a Marcos Milanezi, que se esticou todo para espalmar o chute rasteiro. Cinco minutos depois, Ayrton aproveitou uma bola rebatida pela zaga para arriscar de fora da área, mas errou o alvo.

Acionado no segundo tempo, o meio-campista Rodrigo fez a sua estreia com a camisa bicolor

Recém-contratado, o meio-campista Rodrigo fez a sua estreia com a camisa bicolor. Ele entrou no decorrer do segundo tempo no lugar do volante Jhonnatan. E foi dos pés do meia que saiu o passe para Marcão, aos 34 minutos. O centroavante tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado na pequena área. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bergson balançou as redes. Foi o gol que garantiu mais uma vitória bicolor na competição.

O Paysandu volta a campo na noite do próximo sábado (22), para enfrentar o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x0 Náutico-PE

Data: 18/07/2017

Hora: 19h15

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Renda: R$ 101.305,00

Público: 2.921 (pagantes); 1.180 (credenciados); 2.452 (Sócio Bicolor); 6.553 (total)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Feliphe Gabriel, Alison (N); Perí e Bergson (P)

Paysandu: Marcos Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Perí; Renato Augusto, Jhonnatan (Rodrigo) e Fábio Matos (Diogo Oliveira); Bergson, Marcão e Magno (Ricardo Capanema). Técnico: Marquinhos Santos.

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel (Iago); Darlan, Amaral, Miranda (Cal Rodrigues) e Henrique Ávila; Erick e Alison (Leilson). Técnico: Beto Campos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez