notícias

Responsabilidade Social é destaque dentro do Paysandu

icone de bola de futebol

Inclusão social. Essa é uma das várias bandeiras levantadas pela Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu, criada no início deste ano, na gestão do presidente Sérgio Serra. Sob a direção da professora Ieda Almeida, a Diretoria possui um papel importante dentro do clube, levando a marca Paysandu para diversas ações realizadas, unindo as comunidades e mostrando uma outra realidade relacionada ao campo esportivo, abraçando as causas sociais.

Uma prova disso foi vista no último jogo da equipe, realizado na noite da última terça-feira (18), no Estádio Mangueirão. Na partida que terminou com a vitória por 1 a 0 do Papão em cima do Náutico-PE, pela Série B do Campeonato Brasileiro, os atletas entraram em campo com uma faixa com a frase “Paysandu, um clube de todos para todos”, exibida para os mais de seis mil torcedores presentes no Edgar Proença, além da transmissão pela televisão.

Jogadores do Paysandu entraram em campo com faixa contra a discriminação

Segundo a diretora, o trabalho segue dando continuidade ao projeto traçado pela Responsabilidade Social do Paysandu, desenvolvido no início deste ano. “É um trabalho pela inclusão social contra qualquer tipo de discriminarão. Fizemos uma ação especial com os nossos Lobinhos que possuem autismo, com as crianças da periferia de Mosqueiro. E nesse último jogo fizemos uma faixa que representasse a união de todos e para todos dentro dos nossos torcedores”, afirmou a diretora.

Responsabilidade Social do Paysandu em atividade realizada na unidade Propaz de Marituba

Atividade realizada no Dia Mundial do Autismo, na Praça Batista Campos, no início de Abril

MULHERES

Outro fator importante levantado na ação foi da valorização da mulher. Através das Bicolindas, Ieda Almeida quer mostrar o apoio do público feminino com o clube bicolor. “Elas são uma peça fundamental para o apoio e incentivo aos nossos atletas. Elas são torcedoras, estudantes, trabalhadoras, mães, filhas, que procuram ajudar o clube não somente nos jogos, mas em qualquer tipo de ação, mostrando que o estádio de futebol é um espaço democrático e um espaço para as mulheres”, destacou.

As Bicolindas, animadoras de torcida do Paysandu, em campanha contra a discriminação

Em uma breve retrospectiva, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu participou de ações em comunidades carentes dos municípios de Belém e Ananindeua, onde algumas foram realizadas em conjunto com o Propaz, programa social do Governo do Pará. Outras ações envolvendo datas importantes como do Dia Mundial do Autismo e também angariando doações para instituições de caridade como a realizada para o Espaço Acolher. Em breve, outras ações serão realizadas pela Diretoria, conforme planejado e organizado pelos seus integrantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda