notícias

Para se adaptar ao frio, Papão treina em horário próximo ao do jogo de Pelotas (RS)

icone de bola de futebol

Um dia antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, os jogadores do Paysandu realizaram o último trabalho na tarde desta sexta-feira (21), no Centro de Treinamento do Brasil de Pelotas-RS. O próximo adversário bicolor cedeu gentilmente suas instalações para a atividade final da equipe, que tentou se adaptar o máximo possível ao frio do Rio Grande do Sul.

Quando a delegação do Papão deixou a capital paraense, no início da tarde de ontem, os termômetros marcavam aproximadamente 34 graus celsius. No desembarque em Pelotas, à noite, o clima era outro: 15 graus. “É uma mudança climática. Isso interfere fisiologicamente dentro da partida. É uma preocupação que nós temos, sim, até porque lá em Belém estava muito quente. Esses últimos dias foram uns dos mais quentes do ano em Belém”, comentou o técnico Marquinhos Santos.

Bicolores se protegeram do frio que faz nesta época do ano no Sul do Brasil

Para evitar que os atletas sofram os impactos causados pela baixa temperatura, o treinador e sua comissão pensaram em algumas estratégias. “Por isso foi importante a nossa vinda com antecedência para a gente colocar os atletas até numa condição de adaptação climática. Nós procuramos até treinar mais tarde no dia de hoje, próximo do horário da partida, para que eles se adaptem o mais rápido possível a essa temperatura baixa, que acaba fisiologicamente interferindo nas características físicas desses atletas”, explicou o comandante do Lobo.

O treino começou por volta das 16 horas e teve aproximadamente duas horas de duração. A partida entre Brasil-RS e Paysandu está marcada para as 19h deste sábado (22), no Estádio Bento Freitas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda