notícias

Curuzu será palco de mais um jogo histórico

icone de bola de futebol

Principal estádio particular de um clube de futebol do Pará, o Leônidas Sodré de Castro vai receber mais um jogo histórico, na tarde desta quarta-feira (26). A partida será entre Pinheirense e Portuguesa-SP, que vão decidir o título do Campeonato Brasileiro Feminino da Série B.

A equipe paraense está em vantagem, já que venceu o time paulista, no Canindé, por 2 a 1 no primeiro encontro e agora vai tentar selar a conquista da taça na Curuzu, onde já havia conseguido o acesso para a primeira divisão nacional com uma goleada por 6 a 0 em cima do Caucaia-CE. O jogo disputado no estádio de propriedade do Paysandu Sport Club será transmitido para o Brasil inteiro pelos canais SporTv.

HISTÓRICO

Esta será a primeira vez que a Curuzu vai receber uma final de Brasileiro no futebol feminino, mas no masculino o estádio já foi palco do segundo título da Série B conquistado pelo Paysandu. No dia 22 de dezembro de 2001, período em que o Mangueirão passava por reforma, o time bicolor jogou em sua própria casa a última partida do quadrangular final contra o Avaí-SC. A goleada por 4 a 0 garantiu ao Papão da Curuzu o título de bicampeão brasileiro da Segundona e uma vaga na Série A da temporada seguinte.

Pinheirense e Portuguesa se enfrentam a partir das 17 horas desta quarta-feira (26). Os ingressos vão ser vendidos no próprio Estádio da Curuzu. O evento é organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), sob a coordenação da Confederação Brasileira de Futebol.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda