notícias

Paysandu investe em aparelho que aprimora condicionamento físico dos atletas

icone de bola de futebol

Os clubes de futebol trabalham para aprimorar cada vez mais o condicionamento físico dos atletas. São inúmeros exemplos no mundo de que essa preparação é fundamental para o bom rendimento do jogador durante uma partida. Para isso, são fabricados aparelhos específicos para uso dentro do futebol, trazendo uma realidade dos campos para dentro das academias dos clubes.

Visando a melhor performance dos atletas em campo, o Paysandu investiu pesado e encomendou dos Estados Unidos dois aparelhos que simulam situações de jogo. Ambos realizam um treino funcional, com base na explosão muscular, fortalecendo a musculatura do atleta e dando mais resistência física nos jogos. "São aparelhos que vão nos ajudar bastante nesse tipo de trabalho", disse o preparador físico do clube, Ronny Silva.

Preparador físico bicolor comemora a chegada dos dois aparelhos

Para receber os dois aparelhos, a Diretoria de Obras e Patrimônio do Paysandu preparou a Academia Gabriel Souza Castro, ampliando o seu espaço e colocando um tipo de piso específico para a realização dos trabalhos.

No primeiro aparelho, a Torre Funcional permite a execução de mais de dez mil exercícios. Dentre eles, a reprodução de vários tipos de chute, além também de auxiliar o trabalho dos goleiros, trabalhando as quedas e a reposição de bola. O aparelho também auxilia no trabalho de fisioterapia, muito importante para a recuperação muscular de um atleta que inicia o trabalho de transição.

Atletas em atividade na Torre Funcional

Da mesma forma que a Torre Funcional, o Squat, outro aparelho recém-comprado, trabalha com a explosão muscular do atleta, em um trabalho feito de maneira mais precisa, de acordo com os outros aparelhos mais convencionais.

O Squat trabalha a explosão muscular do atleta

Diante do investimento, Ronny Silva reconhece o empenho da Diretoria do Paysandu. "Solicitamos os aparelhos e o espaço para a realização das atividades e fomos atendidos. Com isso tudo, tanto os atletas que estão conosco como também o clube no geral ganharão, pois isso permitirá uma recuperação melhor e um aperfeiçoamento da parte física de maneira mais precisa e rápida", finalizou o preparador físico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um time em formação: 11 atletas da base bicolor atuaram na primeira fase do Campeonato Paraense
17 de fevereiro de 2026Um time em formação: 11 atletas da base bicolor atuaram na primeira fase do Campeonato Paraense
Nota de pesar: Everton Moraes dos Reis
16 de fevereiro de 2026Nota de pesar: Everton Moraes dos Reis
Paysandu x Tuna: ingressos já estão disponíveis para sócios
16 de fevereiro de 2026Paysandu x Tuna: ingressos já estão disponíveis para sócios
Papão vence em Ipixiuna e garante vaga nas quartas de final
15 de fevereiro de 2026Papão vence em Ipixiuna e garante vaga nas quartas de final
Moto Chefe premiará sócios do Payxão Prime Residencial com uma moto elétrica por mês
13 de fevereiro de 2026Moto Chefe premiará sócios do Payxão Prime Residencial com uma moto elétrica por mês