Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2017 Paysandu investe em aparelho que aprimora (...)
26 de Julho de 2017

Paysandu investe em aparelho que aprimora condicionamento físico dos atletas

Os clubes de futebol trabalham para aprimorar cada vez mais o condicionamento físico dos atletas. São inúmeros exemplos no mundo de que essa preparação é fundamental para o bom rendimento do jogador durante uma partida. Para isso, são fabricados aparelhos específicos para uso dentro do futebol, trazendo uma realidade dos campos para dentro das academias dos clubes.

Visando a melhor performance dos atletas em campo, o Paysandu investiu pesado e encomendou dos Estados Unidos dois aparelhos que simulam situações de jogo. Ambos realizam um treino funcional, com base na explosão muscular, fortalecendo a musculatura do atleta e dando mais resistência física nos jogos. "São aparelhos que vão nos ajudar bastante nesse tipo de trabalho", disse o preparador físico do clube, Ronny Silva.

Preparador físico bicolor comemora a chegada dos dois aparelhos

Para receber os dois aparelhos, a Diretoria de Obras e Patrimônio do Paysandu preparou a Academia Gabriel Souza Castro, ampliando o seu espaço e colocando um tipo de piso específico para a realização dos trabalhos.

No primeiro aparelho, a Torre Funcional permite a execução de mais de dez mil exercícios. Dentre eles, a reprodução de vários tipos de chute, além também de auxiliar o trabalho dos goleiros, trabalhando as quedas e a reposição de bola. O aparelho também auxilia no trabalho de fisioterapia, muito importante para a recuperação muscular de um atleta que inicia o trabalho de transição.

Atletas em atividade na Torre Funcional

Da mesma forma que a Torre Funcional, o Squat, outro aparelho recém-comprado, trabalha com a explosão muscular do atleta, em um trabalho feito de maneira mais precisa, de acordo com os outros aparelhos mais convencionais.

O Squat trabalha a explosão muscular do atleta

Diante do investimento, Ronny Silva reconhece o empenho da Diretoria do Paysandu. "Solicitamos os aparelhos e o espaço para a realização das atividades e fomos atendidos. Com isso tudo, tanto os atletas que estão conosco como também o clube no geral ganharão, pois isso permitirá uma recuperação melhor e um aperfeiçoamento da parte física de maneira mais precisa e rápida", finalizou o preparador físico.

Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Ronaldo Santos
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky