notícias

Atacante Careca se recupera de lesão

icone de bola de futebol

Uma das contratações para a equipe bicolor no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Careca, encontra-se no Departamento Médico do Clube. O atleta está no quadro de pubalgia, lesão ocorrida no púbis. A pubalgia acontece no osso púbis, que é uma espécie de ligação entre a musculatura abdominal e os adutores do quadril. A lesão ocorre quando um dos lados do osso púbis se sobrepõe ao outro, ocasionando um quadro de inflamação muscular. O atleta realizou os exames de ressonância magnética, que constataram o problema, e realizará novas avaliações no próximo dia 16 (segunda-feira).

De acordo com os exames, o atleta poderá voltar a fazer suas atividades com bola. O fisioterapeuta do clube, Márcio Barbosa, disse que a volta do atacante aos trabalhos em campo só acontecerá depois dos resultados e após uma reunião com todos os integrantes do Departamento Médico. “O Careca já fez a primeira bateria de exames, e fará uma nova bateria no dia 16. De acordo com esses resultados, nós do Departamento Médico vamos avaliar se o jogador estará apto ou não a voltar para as suas atividades com o elenco”, disse.

O fisioterapeuta ainda comentou sobre o quadro de recuperação do atacante, que pode se estender por mais três semanas, caso o problema muscular persista. “Se necessário vamos fazer novos exames para termos a total segurança da condição do nosso atleta. Caso o problema ainda persista, o jogador continuará os tratamentos no Departamento Médico do clube”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda