notícias

Paysandu consegue destaque na Supercopa América

icone de bola de futebol

Pela segunda vez seguida, o Paysandu participou da Supercopa América de Futsal, disputada em Balneário Camboriú (SC). A delegação bicolor disputou a 15ª edição do torneio em sete categorias, juntamente com outras equipes do Brasil, da Argentina e dos Estados Unidos da América. Único representante do Norte, o Papão competiu com os times sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15.

Segundo o diretor de Futsal do Paysandu, Paulo Ribeiro, a participação do clube no geral foi positiva, chegando a fases finais em duas categorias. O reconhecimento do clube dentro do futsal nacional agora ficou maior. "Nós paramos nas semifinais nas categorias sub-10 e sub-15, sendo eliminados por equipes de ponta do futsal brasileiro. Houve um interesse muito grande de outros clubes para conhecer o nosso trabalho e com tudo isso foi bastante positivo", afirmou.

O dirigente também ressalta o conhecimento adquirido pelos jovens atletas do clube dentro do torneio, onde segundo ele o clube ganha em todos os aspectos. "Os garotos conhecem outras escolas de futsal e passam a competir com um nível muito acima das outras equipes que estão disputando o nosso campeonato e repetir toda essa hegemonia que temos dentro do futsal", disse.

HISTÓRIA

Competição tradicional que ocorre de maneira interrupta desde 2003, a Supercopa América de Futsal reúne várias equipes do Brasil e de fora do país para uma grande festa do futsal. Crianças e jovens participam do torneio que atrai a atenção de muitos torcedores e amantes do esporte.⁠⁠⁠⁠

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)