notícias

Paysandu empata fora de casa com o ASA-AL

icone de bola de futebol

Paysandu e ASA-AL se enfrentaram na noite desta sexta-feira (06) pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Os bicolores abriram o marcador com Marcelo Nicácio e passaram o primeiro tempo mandando na partida, mas quando a equipe da casa melhorou em campo foi para cima do Papão e acabou marcando o gol de empate. A partida terminou com o placar de 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal de Arapiraca-AL.

 

1º TEMPO

A primeira etapa começou com o Paysandu abrindo o marcador com Marcelo Nicácio, aos 4 minutos, após receber o espalmo do goleiro Gilson. O lance começou com uma falta sofrida por Eduardo Ramos, em que o próprio jogador cobrou a falta com efeito para a grande área, que acabou no espalmar do goleiro Gilson e no oportunismo de Marcelo Nicácio, que estava no momento certo para abrir o marcador para o Paysandu: 1 a 0.

A resposta dos donos da casa veio aos 13 minutos, no chute forte de Didira de fora da área, que acabou na defesa difícil do goleiro Paulo Rafael. Aos 23, Zé Antônio recebeu o bom lançamento de Eduardo Ramos e chutou cruzado, com perigo para o gol. Depois foi a vez de Eduardo Ramos arriscar o chute, mas o goleiro Gilson estava atento ao lance e operou um verdadeiro milagre para salvar o ASA de sofrer mais um gol. O Papão começou a administrar a partida, tendo oportunidades de chutes com Iarley e Aleílson, entrando no lugar de Marcelo Nicácio, que sentiu dores musculares e saiu do jogo, mas o placar não se alterou e a primeira etapa ficou na vitória parcial do Paysandu por 1 a 0.

2º TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, o Paysandu teve mais uma boa chance de aumentar o marcador. O atacante Aleílson aproveitou a bobeira da zaga dos alagoanos e tentou surpreender o arqueiro Gilson, que estava bem posicionado e por mais uma vez operou um milagre para salvar o ASA de sofrer o seu segundo gol no jogo. Depois do susto veio a resposta, aos 7 minutos com Glaybson, chegando na grande área chutando forte, mas a bola explodiu em Yago Pikachu.

Aos 14 minutos, novamente, o ASA subiu ao ataque com Bombinha, cabeceando a bola após receber o cruzamento pela esquerda, mas atento, Paulo Rafael acabou fazendo a defesa sem dificuldades. O jogo ficou equilibrado, com a equipe de Arapiraca buscando o empate. A partida só voltou a esquentar novamente aos 38 minutos, quando pelo ASA, o jogador Wanderson chegou chutando forte para a defesa difícil de Paulo Rafael e, no rebote, Jeferson Maranhão tentou surpreender o arqueiro bicolor, mas Paulo Rafael estava atento no lance e impediu o gol. Aos 39, novamente, Jeferson Maranhense arriscou o chute da entrada da área e o goleiro bicolor trabalhou novamente para evitar o gol.

Porém, aos 40 minutos, Chiquinho Baiano cobrou escanteio e Tiago Garça, de cabeça, acabou colocando a bola para a rede, empatando a partida. O Papão tentou desempatar o jogo com Gilton aos 45 minutos, mas o goleiro dos donos da casa fez a defesa difícil após o chute forte de fora da área. O árbitro da partida deu mais quatro minutos de acréscimo e encerrou o jogo, com o empate entre as duas equipes por 1 a 1, repetindo o mesmo resultado da partida do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA:

ASA-AL: Gilson, Maicon, Samuel, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Glaybson, Djair (Wanderson) e Didira (Kleiton Domingues); Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha (Jeferson Maranhão)

Técnico: Leandro Campos

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos (Pablo); Iarley (Djalma) e Marcelo Nicácio (Aleílson)

Técnico: Arturzinho

Cartões Amarelos: Samuel e Chiquinho Baiano (ASA); Leonardo e Aleílson (Paysandu)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)