notícias

Sub-17 do Paysandu empata fora de casa com a Desportiva

icone de bola de futebol

A equipe Sub-17 do Paysandu foi até o Centro de Treinamento da Desportiva, no município de Marituba, região metropolitana de Belém, para disputar a segunda rodada do Campeonato Paraense. Os bicolores chegaram embalados após uma vitória brilhante na primeira rodada sobre o São Francisco por 7 a 1, e contra o Desportiva, os bicolores empataram em 1 a 1, em partida realizada na manhã deste sábado (07).

1º TEMPO

A partida iníciou de forma equilibrada, com as equipes se estudando e aprimorando suas jogadas para conseguirem abrir o marcador. O lateral Márcio arriscou o chute cruzado aos 10 minutos e quase abriu o placar para o Papão. Logo após, foi a vez de Pablo tentar,mas acabou perdendo a oportunidade. A resposta da Desportiva veio com Tácio, chutando de fora da área, mas sem perigo para a meta do goleiro Paulo Ricardo. Aos 13, Valdemir subiu com perigo para o ataque e quase surpreende a defensiva do Paysandu.

Aos 17, a Desportiva assustou novamente com Valdemir, que fez bela jogada individual pela direita e chutou forte no ângulo da meta do arqueiro bicolor. A bola passou riscando a trave direita. Naquele momento, a Desportiva comandava o jogo, impondo seu ritmo na partida. Aos 34 minutos, Davi arriscou o chute de longe para a Desportiva e quase marcou para a equipe de Marituba. Após este lance, o zagueiro Juninho aproveitou o bom cruzamento e de voleio abriu o marcador para os donos da casa.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a partida ganhou mais movimentação e uma expulsão do lado da Desportiva, aos 10 minutos. O atacante Renan acabou saindo de jogo após receber o segundo cartão amarelo na partida. O Paysandu quase empatou aos 3 minutos com Tiago, na cabeçada após a cobrança de escanteio pela direita. A bola passou no canto direito do goleiro Marlison. Aos 9 minutos, o Paysandu empatou a partida com Matheus, após receber o cruzamento pela direita e ficar de frente com o goleiro, que não pode fazer nada para impedir o empate. A equipe bicolor quase coseguiu virar o placar com Joni, aos 16 minutos, mas a cabeçada não saiu como deveria.

Aos 34, Matheus teve outra grande chance de virar o placar, com o gol livre, mas a bola acabou indo pela a linha de fundo. O jogo teve outros lances de perigo, mas nada que pudesse alterar o placar final da partida, que foi o empate entre as duas equipes por 1 a 1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni