notícias

Papão foca em competições do segundo semestre

icone de bola de futebol

Depois de um primeiro semestre bastante movimentado, o basquete do Paysandu retorna às suas atividades normais para a disputa das competições quem complementam o ano. As equipes de base do Papão voltaram das férias e da disputa de torneios fora do Estado com força e uma aprendizagem diferenciada para a encarar os jogos que ocorrerão a partir de agosto nas quadras do Pará.

Nas três categorias em que participa do Campeonato Paraense, o Papão conquistou um título do primeiro turno, no sub-17, e está bem próximo de ganhar outro no sub-19. Apenas no sub-15 a equipe bicolor deixou escapar a taça, mas a expectativa é de erguer o troféu em todas as categorias no segundo turno.

Segundo o técnico Dennys Tavares, o grupo projeta a melhor campanha possível para este segundo semestre. "Temos um coordenador técnico que reforça intensamente a nossa base, viabilizando várias soluções de problema e facilitando o nosso trabalho com a equipe. Estamos trabalhando de maneira bem leve e ciente de todas as dificuldades que temos", explicou.

Base do basquete bicolor promete um segundo turno cheio de conquistas para a modalidade

Outro fator que contribui para o trabalho é o intercâmbio de atletas em competições interestaduais. "Exportamos vários jogadores para disputar jogos em torneios na região Sul e Sudeste. Isso ajuda muito para que os atletas sejam revelados, também facilita o entrosamento e o nível de competição não somente deles, mas de todos da equipe", encerrou Dennys Tavares.

Recentemente, o Papão disputou o 24º Encontro Sul-Americano de Basquete, em Novo Hamburgo (RS), onde a equipe terminou em sexto lugar na classificação geral, enfrentando equipes consagradas do Brasil e do exterior.⁠⁠⁠⁠

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)