notícias

Cronograma de atividades em Porto Alegre já está pronto

icone de bola de futebol

O intervalo de aproximadamente uma semana entre uma partida e outra neste returno do Campeonato Brasileiro da Série B tem ajudado na definição da programação do Paysandu. Com sete dias de antecedência, a Diretoria de Futebol já montou o cronograma de atividades da equipe em Porto Alegre (RS), onde o time irá enfrentar o Internacional na noite da próxima sexta-feira (25), na Arena Beira-Rio, pela 22ª rodada.

Responsável pelo serviço de logística, o gerente de Futebol do clube, Fernando Leite, comemora o planejamento. “Comparado aos outros jogos, nesse segundo turno agora a gente está fazendo jogos praticamente uma vez por semana, então a gente tem tempo para fazer a programação com antecedência, porque quando joga terça e sexta ou terça e sábado, a gente faz uma prévia também, mas a gente depende de muita coisa para fazer os ajustes”, explica.

Elenco bicolor ainda fará três treinos, em Belém, antes da viagem

A programação foi definida na última sexta-feira (28). Fernando Leite lembra que o Grêmio já havia disponibilizado o seu Centro de Treinamento para o Paysandu treinar. Embora o jogo tenha sido antecipado de sábado para sexta, pouca coisa mudou. “Sentamos com o Marquinhos Santos e a comissão técnica para definir os dias que a gente viajaria para cada jogo que a gente tem fora”, revelou o responsável pelo serviço de logística.

Ainda segundo o gerente de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também ajudou o clube. “Eles já liberaram a tabela até a 30ª rodada. Pode ter mudança em algum jogo, mas a gente já tem as passagens extras do pessoal que viaja a mais que o presidente já autorizou a compra, até para aproveitar o preço, então dá para fazer uma programação ganhando tempo, economizando dinheiro e se organizando”, argumentou.

Grêmio cedeu um dos campos do seu CT para o Paysandu treinar

O planejamento antecipado também contribui com as finanças do clube. “As pessoas que recebem a gente nos lugares para onde viajamos já estão no aguardo da nossa chegada. Assim fica fácil para todo mundo. E a Diretoria Financeira também gostou muito disso, porque a gente pode passar uma prévia dos gastos. Durante essa semana, eu já passei uma previsão do que a gente vai gastar nessa próxima viagem”, encerrou Fernando Leite.

A delegação do Paysandu embarca para Porto Alegre na próxima quarta-feira (23), às 16h35, com destino a Guarulhos (SP), onde vai desembarcar às 20 horas. A saída para a capital gaúcha será às 20h55 e a chegada ao destino final está prevista para as 22h39. No sábado (26), um dia após o jogo, o grupo parte às 6h26 rumo a Brasília (DF), com chegada prevista para as 8h50. Quarenta minutos depois, a equipe segue com destino a Belém, onde o avião deve aterrissar às 12h03.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)