notícias

De técnico novo, time sub-17 volta aos trabalhos

icone de bola de futebol

Mais de dois meses depois da disputa do Campeonato Paraense sub-17, quando o Paysandu parou na semifinal, a equipe bicolor da categoria retornou aos trabalhos na manhã da última segunda-feira (4), no Centro Esportivo da Juventude (Ceju). De comandante novo, o time realizou um trabalho físico e tático com bola, utilizando somente metade do campo.

O elenco agora conta com um novo treinador: Eivaldo Júnior, que foi campeão paraense este ano com o sub-15, assumiu o lugar que antes era do técnico Jean Carioca. Ele já desenvolve o trabalho de base com os atletas e de transição de atletas da categoria inferior que agora devem jogar pelo sub-17 em 2018.

Sobre o trabalho que começou a ser desenvolvido, Eivaldo Júnior destaca o entrosamento que a equipe já possui. “Estamos com muitos atletas que foram meus jogadores no sub-15, e isso facilita bastante na hora de treinar o elenco. Ainda vamos avaliar outros atletas e fazer um grande balanço para montar uma equipe forte que vai disputar o paraense no ano que vem”, afirmou.

A comissão técnica de Eivaldo Júnior já foca na busca pela vaga para a Copinha

Além dele, o auxiliar-técnico Jayme, o preparador físico Fernando Silva e o preparador de goleiros Ronaldo estão integrados ao trabalho do sub-17, que passa a fazer suas atividades a priore por três vezes na semana, aliando os trabalhos físicos com os treinos técnicos e táticos.

Segundo Eivaldo, o grande objetivo da equipe é conquistar novamente a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Ficamos de fora da disputa no ano que vem, mas vamos fortes em busca do título paraense e dessa vaga para disputar a Copa São Paulo em 2019”, finalizou.

Atualmente, o elenco conta com 22 atletas, número que será aumentado no decorrer das atividades e das avaliações que vão ser realizadas pelo técnico junto com a sua comissão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)