notícias

Analista de desempenho participa de palestra com universitários

icone de bola de futebol

Na noite da última segunda-feira (4), o analista de desempenho do Paysandu, Cadu Furtado, foi convidado a conceder uma palestra para alunos do curso de Educação Física da Universidade da Amazônia (Unama). O bate-papo com a turma aconteceu no campus da instituição que fica localizado na avenida Alcindo Cacela, em Belém.

Durante o encontro, Cadu Furtado mostrou para os acadêmicos qual é a exata função de um analista de desempenho de futebol. Ele também destacou a importância do trabalho de profissionais dessa área em um clube, sobretudo naqueles que passam por uma fase de reestruturação, como é o Papão.

Um dos principais pontos abordados por Cadu Furtado foi a sua trajetória com a camisa bicolor. “Através das análises que fazemos no clube, mostrei a importância do analista dentro do processo técnico/tático do time e da relação com o treinador. Acabou que eu falei por quase duas horas, respondendo a inúmeras perguntas e curiosidades”, afirmou.

Alunos de Educação Física da Unama puderam conhecer sobre a função

Cadu Furtado já teve uma passagem anteriormente pelo Papão e retornou em 2015 para implantar o Departamento de Análise de Desempenho no clube. Um momento marcante foi quando o setor agiu de forma decisiva na conquista do título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2016, quando o analista repassou ao goleiro Marcão Milanezi alguns detalhes sobre os cobradores de pênalti do time adversário. O arqueiro defendeu duas cobranças e o Papão saiu de campo com a taça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez