Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2017 Analista de desempenho participa de palestra (...)
05 de Setembro de 2017

Analista de desempenho participa de palestra com universitários

Na noite da última segunda-feira (4), o analista de desempenho do Paysandu, Cadu Furtado, foi convidado a conceder uma palestra para alunos do curso de Educação Física da Universidade da Amazônia (Unama). O bate-papo com a turma aconteceu no campus da instituição que fica localizado na avenida Alcindo Cacela, em Belém.

Durante o encontro, Cadu Furtado mostrou para os acadêmicos qual é a exata função de um analista de desempenho de futebol. Ele também destacou a importância do trabalho de profissionais dessa área em um clube, sobretudo naqueles que passam por uma fase de reestruturação, como é o Papão.

Um dos principais pontos abordados por Cadu Furtado foi a sua trajetória com a camisa bicolor. “Através das análises que fazemos no clube, mostrei a importância do analista dentro do processo técnico/tático do time e da relação com o treinador. Acabou que eu falei por quase duas horas, respondendo a inúmeras perguntas e curiosidades”, afirmou.

Alunos de Educação Física da Unama puderam conhecer sobre a função

Cadu Furtado já teve uma passagem anteriormente pelo Papão e retornou em 2015 para implantar o Departamento de Análise de Desempenho no clube. Um momento marcante foi quando o setor agiu de forma decisiva na conquista do título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2016, quando o analista repassou ao goleiro Marcão Milanezi alguns detalhes sobre os cobradores de pênalti do time adversário. O arqueiro defendeu duas cobranças e o Papão saiu de campo com a taça.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Divulgação
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky