notícias

Pequeno torcedor emociona grupo bicolor em visita à Curuzu

icone de bola de futebol

A tarde desta quarta-feira (13) parecia normal para Theylon Daniel. O garoto de apenas 13 anos se preparava para ir a um hospital de Belém, onde faz tratamento contra a leucemia. No meio do caminho, a mãe do menino, dona Ivenice, disse que eles fariam um passeio pelo centro histórico da cidade, mas desviaram a rota e foram parar no Estádio da Curuzu.

Animado com a programação, o pequeno torcedor bicolor nem desconfiou de nada. Quando se deu conta, já estava na casa do Paysandu Sport Club, seu time de coração. “Me disseram que a gente ia para o Ver-o-Peso, aí acabamos vindo para cá. Fiquei muito feliz, pois estava entrando onde sempre sonhei estar”, revelou o garoto, que foi logo recebido pelo goleiro Emerson na chegada.

O técnico Marquinhos Santos também conversou com o garoto nos vestiários do estádio

Além do camisa 1 do Papão, o presidente Tony Couceiro também ajudou a apresentar as instalações do estádio ao menino. Antes, no entanto, ele o presenteou com uma camisa oficial de jogo da marca Lobo. “Seja muito bem-vindo, sinta-se a vontade. Espero que você goste da visita e do presente”, disse o dirigente, depois de entregar o uniforme ao menino.

Em seguida, o goleiro Emerson levou Theylon para conhecer a academia, o refeitório, os vestiários, a sala de imprensa e o gramado da Curuzu. “Eu fico feliz em ver um garoto como o Theylon, que tem o sonho de ser um atleta, isso é muito bacana. A gente tendo essa oportunidade de poder vivenciar e acompanhar, podendo passar tudo o que gente aprendeu a ele, a gente fica contente. É um sonho e quando é sonho, tudo o que a gente puder fazer para tirar o sorriso de uma criança, a gente faz, porque isso não tem preço”, afirmou, emocionado, Emerson, que é pai de duas meninas e um menino pequenos.

Theylon Daniel conheceu o refeitório do Hotel Antônio Diogo Couceiro

Em 2012, quando tinha apenas oito anos, Theylon Daniel viu seu irmão perder uma batalha contra essa doença. Ano passado, ele foi diagnosticado com o mesmo problema. A mãe, dona Ivenice, conseguiu uma vaga na rede pública para o filho se tratar no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.

A PapãoTv acompanhou a visita de Theylon Daniel à Curuzu

Naturais da cidade de Augusto Correa, localizada a cerca de 212 km da capital, eles tiveram que se mudar para Belém. Após iniciar tratamento, Theylon apresentou uma melhora e viu o seu quadro evoluir. No último mês, depois de muitos testes, foi descoberto que Dona Ivenice é uma doadora de medula óssea compatível com Theylon. Caso seja necessário, a mãe irá salvar a vida do filho, que tem planos para o futuro. “Meu sonho é jogar futebol, desde sempre. Sonho jogar no Paysandu”, revelou o pequeno bicolor.

O presidente Tony Couceiro presentou o menino com uma camisa da marca Lobo

Se você tem interesse em se cadastrar como doador de medula óssea, procure o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, localizado na travessa 14 de Abril, no bairro de São Brás, em Belém.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)