notícias

Em casa, Papão vence o ABC-RN

icone de bola de futebol

De volta ao Estádio da Curuzu, onde o time não disputava uma partida há mais de um mês, o Paysandu venceu o ABC-RN por 2 a 0, na tarde deste sábado (16), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do jogo foram marcados pelo volante Rodrigo Andrade e pelo atacante Marcão, cada um em um tempo diferente.

Mais organizada em campo, a equipe bicolor pressionou os visitantes desde o começo do confronto. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Rodrigo Andrade recebeu a bola na entrada da grande área pelo lado direito. Ele cortou para a esquerda e chutou forte, de canhota, sem chances de defesa para o goleiro Edson.

A vantagem no placar motivou ainda mais os donos da casa, que continuaram no ataque. Aos 27 minutos, Bergson teve a oportunidade de ampliar. A bola sobrou para o artilheiro do Papão no ano, frente a frente com o arqueiro alvinegro, mas ele errou o alvo na hora da conclusão.

Em jogada individual, Rodrigo Andrade marcou o primeiro gol da partida

Entre o fim do primeiro tempo e início do segundo, o ABC assustou em algumas jogadas, mas a defesa bicolor afastou o perigo. E aos cinco minutos da etapa final, o Paysandu decidiu o jogo. Pela esquerda, Marcão tabelou com Bergson, que devolveu para o camisa 34 bater de primeira e garantir mais três pontos para o time na tabela.

Quase sete mil bicolores compareceram ao Estádio da Curuzu para apoiar o Lobo

A vitória manteve o Paysandu na 14ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Na 25ª rodada, os bicolores enfrentam o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), no próximo sábado (23), a partir das 16h30.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x0 ABC-RN

Data: 16/09/2017

Hora: 16h30

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 111.720,00

Público: 3.734 (pagantes); 1.715 (sócios bicolores); 1.235 (credenciados); 6.684 (total)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartão amarelo: Gegê (A)

Paysandu: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo (Douglas Mendes) e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Rodrigo Andrade (Augusto Recife) e Diogo Oliveira (Jhonnatan); Bergson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

ABC-RN: Edson; Levy, Vinicius (Daniel Cruz), Cleiton e Daniel Nazaré; Márcio Passos, Felipe Guedes e Gegê; Fabinho (Berguinho), Jean Carlos (Lucas Coelho) e Adriano Pardal. Técnico: Itamar Schulle.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda