notícias

Torcida bicolor ganhou o reforço de Popó

icone de bola de futebol

A Curuzu recebeu a ilustre visita de um ex-tetracampeão mundial de boxe na tarde do último sábado (16), quando o Paysandu enfrentou o ABC-RN, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De folga das atividades de preparação com vistas à sua luta de despedida, que será em Belém, Acelino Freitas, o Popó, aproveitou a pausa nos treinamentos para acompanhar a vitória do time bicolor ao lado dos ex-presidentes Antônio Couceiro e Joaquim Ramos, nos camarotes do estádio.

Antes da partida, Popó recebeu o carinho da torcida bicolor. Ele posou para fotos, interagiu com a Fiel na própria arquibancada e também pagou uma dívida. "Na verdade, eu me redimi com a torcida (risos). Depois de vestir a camisa do maior rival, eu vesti a camisa do Papão. Eu, que não tenho um clube declarado aqui, quero falar para eles que independente da cor da camisa tem que ter paz entre as torcidas, para que os pais de família possam levar seus filhos, netos com segurança para o estádio. É o que mais falta", afirmou o boxeador.

O presidente Tony Couceiro deu as boas vindas ao boxeador

Amigo de décadas do paraense Ulysses Pereira, que também é seu treinador, o baiano Popó já não é mais um simples turista no Pará. "Além de ser a minha segunda casa, Belém é o palco que eu escolhi para a minha despedida. É um local que respira esporte", disse.

Devidamente vestido com a camisa do clube, o pugilista fez vários elogios ao uniforme da marca Lobo. "Gostei muito da camisa. Eu, quando era pequeno, torcia pelo Galícia. E as cores são as mesmas, então eu fiquei muito feliz quando me deram essa camisa. Vesti com muito carinho", revelou Popó.

Popó assistiu ao jogo dos camarotes do Estádio da Curuzu

Acelino Freitas estreou como lutador profissional de boxe em 1995. Ele possui 42 lutas no currículo, com 40 vitórias (34 por nocaute e seis por pontos) e duas derrotas. Foi campeão baiano (14 anos), campeão Norte-Nordeste (15 anos) e campeão brasileiro (17 anos). Em 1995, foi prata nos Jogos Pan-Americanos, em Mar Del Plata. Como profissional, coleciona quatro títulos mundiais.⁠⁠⁠

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda