notícias

Bicolores ficam no empate com o Atlético-GO

icone de bola de futebol

Os bicolores não apresentaram um bom futebol no primeiro tempo, mas no segundo tomaram a posse da partida, mas não conseguiram abrir o marcador. De tal forma, os visitantes não conseguiram balançar as redes do Paysandu e a partida entre as duas quipes acabou no empate de 0 a 0, no jogo disputado neste sábado (21), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo confronto dos bicolores na competição será nesta terça-feira (24), contra a Chapecoense-SC, na Curuzu.

1º TEMPO

A primeira etapa de jogo começou com o Paysandu buscando abrir o marcador. Nos 10 minutos iniciais, os bicolores apareceram no ataque, em jogadas iniciadas pelas laterais, porém, quem assustou foram os visitantes, aos 7 minutos, em falta cobrada próxima da grande área. O meia João Paulo foi para a cobrança e quase surpreendeu o goleiro Paulo Rafael.

Após os 15 minutos, o jogo começou a se tornar equilibrado. Os visitantes pressionavam o Paysandu em busca do gol e o time bicolor acabava por errar passes pelas laterais. Yago Pikachu foi utilizado muitas vezes pela direita, mas a marcação forte dos jogadores do Atlético-GO impediam a subida ao ataque do lateral. Aos 22 minutos, o jogador Guilherme Santos chutou de longe e Paulo Rafael fez uma bela defesa. Na resposta, Vanderson faz a mesma jogada, mas o chute foi para longe do gol.

Aos 33 minutos, o Dragão assustou novamente o Paysandu no chute de Dodó, que pegou bem na bola de fora da área e o goleiro Paulo Rafael teve que fazer uma bela defesa. Os minutos finais não deram tantas emoções e a primeira etapa terminou com o empate parcial por 0 a 0.

2º TEMPO

O segundo tempo foi diferente para o Paysandu, que passou a comandar o jogo por completo. Logo aos seis minutos, Vanderson arriscou o chute de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Márcio. Os visitantes não estavam quietos e aos 10 minutos, João Paulo tentou aproveitar o cruzamento feito na área, mas o chute saiu fraco, não apresentando perigo para a defensiva do Paysandu.

Os ares da partida mudaram. As duas equipes mostravam boa movimentação, mas quem arriscava mais era o Paysandu. Iarley, que entrou no lugar de Jailton, para subir o ataque do Paysandu em busca do gol. Aos 30, o próprio Iarley recebeu a bola dentro da grande área e chutou, mas a bola acabou sendo desviada pela zaga adversária.

Os minutos finais trouxeram mais emoções, especialmente o último lance da partida. Na falta em favor do Paysandu cobrada por Djalma. O jogador cobrou pela esquerda a falta e Marcelo Nicácio quase conseguiu desviar a bola para o gol, que acabou indo em direção do goleiro Márcio. Após o lance, o árbitro da partida encerrou o jogo e o placar da partida ficou nos 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Gilton (Heliton); Vanderson, Zé Antônio, Jaílton (Iarley) e Alex Gaibu; Aleílson (Djalma) e Marcelo Nicácio. Técnico: Rogerinho Gameleira

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos (Marino); Dodó, Régis, Ernandes e João Paulo (Jorginho); Juninho (Anselmo) e Ricardo Jesus. Técnico: PC Gusmão

Cartões Amarelos:Pablo, Vanderson, Zé Antônio e Iarley (PAYSANDU), Anderson Conceição e Régis (ATLÉTICO-GO)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Roberto Soares dos Santos Junior

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda