notícias

Papãozinho vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

icone de bola de futebol

Principal competição de futebol de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior entrará na sua 49ª edição no ano que vem, e mais uma vez terá a participação do Paysandu Sport Club. O clube bicolor recebeu um convite formal da Federação Paulista de Futebol (FPF), agraciando o Papãozinho com uma das vagas disponíveis para equipes convidadas.

O documento que confirma a participação do Paysandu na competição já foi assinado pelo presidente do clube, Tony Couceiro, e enviado via Federação Paraense de Futebol (FPF) para a entidade máxima do futebol paulista. Toda a articulação para a participação do Paysandu na Copinha foi feita pela Comissão das Divisões de Base do Paysandu, integrada pelos diretores Ivan Corrêa, Lucas Conde, Paulo Ribeiro, Alessandro Cavalcanti e Sérgio Costa.

Sobre a participação do clube na competição, Ivan destacou a grande força que o clube possui no Norte. “O convite surgiu depois de uma articulação que a nossa diretoria da base fez. O Paysandu é uma das equipes mais importantes da nossa região dentro da Copa São Paulo. Foi uma honra para nós sermos convidados pela Federação Paulista de Futebol para integrar a Copa São Paulo”, afirmou.

Equipe bicolor vai para a disputa com um grupo mesclado por mais de uma categoria

O dirigente adiantou ainda parte do planejamento que será feito com a equipe que vai disputar a Copa São Paulo de 2018. “Nós vamos fazer uma grande mesclagem com os nossos atletas que compõem o sub-20 e também outros atletas do nosso sub-17. Isso se faz necessário para dar mais rodagem e visibilidade aos nossos atletas dentro das duas categorias”, explicou.

Desde 2013, o Papãozinho não ficou de fora de nenhuma edição da Copa São Paulo. A sua melhor campanha foi em 2016, chegando até a segunda fase do torneio, perdendo a partida para o Corinthians-SP. O período de disputa do torneio será de 2 a 25 de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda