notícias

Com goleada, Papão garante vaga para a semifinal do Paraense sub-20

icone de bola de futebol

No Campeonato Paraense sub-20, o Paysandu garantiu sua classificação para as semifinais após golear o Carajás por 4 a 1, na tarde deste domingo (15), no Estádio da Curuzu. Os gols da equipe bicolor foram marcados por Raílton, Matheus, Lucas Geovani e Raphael. Giovani descontou para os visitantes. Além de manter o time bicolor como o único com 100% de aproveitamento no estadual, o resultado também assegura a vantagem de decidir uma vaga para a decisão em casa.

A vitória começou a ser escrita logo aos três minutos do primeiro tempo, com Raílton. O zagueiro aproveitou a falta cobrada na área e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Vitor.O Paysandu dominava o jogo, enquanto o Carajás tentava aproveitar algum erro das jogadas dos donos da casa. E em um desses lances, o adversário conseguiu um escanteio, do qual Geovani desviou a bola e empatou.

O zagueiro Raílton iniciou a goleada bicolor na Curuzu

Antes do intervalo, o Papão conseguiu ficar à frente no placar novamente. Matheus aproveitou a bola sobrada dentro da grande área e chutou forte no canto: 2 a 1.

Matheus ampliou o marcador

Na etapa final, os visitantes cresceram no jogo, criando algumas jogadas de perigo e até acertando a trave do goleiro Gabriel. Mas a tarde era mesmo do Paysandu, que conseguiu ampliar o placar com mais dois gols. Lucas Geovani, aos 34, fez boa jogada e marcou o terceiro gol, e nos minutos finais, Raphael fez bela jogada individual e marcou o quarto gol, assegurando a classificação bicolor para as semifinais do campeonato.

O próximo adversário do Papão será o Castanhal, que venceu em casa o Cametá por 2 a 1. No outro cruzamento, o Clube do Remo avançou com uma vitória sobre a Desportiva por 3 a 2 e aguarda o resultado do jogo entre Bragantino e Tuna Luso, que jogam nesta terça-feira (17), para conhecer seu adversário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda